Proposta parlamentar pretende ampliar e apoiar o crescimento econômico do setor da Indústria

0
745

O Projeto de Resolução n.º 19/2022 que cria a Frente Parlamentar de Apoio à Indústria no âmbito da Câmara Municipal de São Paulo, cujo autor é o Vereador Marcelo Messias, está em fase de votação na Câmara Municipal, e ao ser aprovado irá mapear um novo caminho de parceria público-privada entre pesquisadores, empresários, representantes de entidades, movimentos sociais e comunidade em geral.

De acordo com dados do Perfil da Indústria Brasileira, o setor alimenta 22,2% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, com essa medida podemos entender a riqueza produzida pelos serviços e bens que todo cidadão produz e consome no país, além disso, 20,0% das Indústrias geram empregos formais, aqueles que assinam a Carteira de Trabalho e garantem ao trabalhador seus direitos trabalhistas previstos em lei.

Em uma breve conversa em seu Gabinete, o Vereador comentou ser: “Fundamental que o Poder Público apoie o desenvolvimento econômico, de pesquisa científica e permanência das Indústrias na Cidade: “Veja só, sabe aquela tapioca tradicional que não falta na mesa do brasileiro? Surgiu do empreendedor periférico de Parelheiros, que desenvolveu seu produto atrelado ao crescimento da Cidade. Tem espaço para todos e São Paulo precisa retomar e apoiar as Indústrias”, afirma Marcelo.

No último mês de maio, o parlamentar foi premiado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) com o título de “Político Municipal”. Reconhecido inclusive pela atuação em fortalecimento e desenvolvimento de Projetos de Lei sobre a criação da Frente Parlamentar da Indústria no Município.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.