Projeto social Estrela em Ação promove aulas de ballet clássico para crianças da comunidade da Zona Sul

1
2559
Além das aulas grátis, as crianças ganham o kit de ensaio: collant, saia, meia calça e sapatilha e todo figurino para apresentação de final do ano (Foto: Igor Cantanhede)

Além das aulas de ballet, o projeto ainda oferece gratuitamente aulas de street dance, capoeira, danças urbanas e de artes marciais


Projeto social da escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, em parceria com o professor André Silva, comemora um ano com cerca de 45 alunas e fila de espera para ingressar às aulas que acontecem aos sábados, na sala na sede da escola, gratuitamente.

O renomado professor de ballet André Silva, diplomado pela Royal Academy of Dance, mestre em Ballet Clássico pelo Centro Pro Danza, em Cuba e pedagogo com mais de 35 anos de carreira, é quem dá as aulas voluntariamente para crianças moradoras do bairro do Grajaú, extremo Sul da cidade. André também é coordenador do Centro Cultural Grajaú, que fica ao lado da quadra da escola.

“Unimos forças e completamos um ano das aulas com fila de espera. Esse era um dos sonhos do presidente da Milênio, Silvão Leite, que há 25 anos vem fomentando culturalmente a região que é muito carente e meu, que era poder disseminar o ballet, estilo de dança ainda muito elitista, dentro das comunidades mais afastadas e carentes”, conta o professor André, que também coordena todas as atividades e atrações do CCG.

Além das aulas grátis, as crianças ganham o kit de ensaio: collant, saia, meia calça e sapatilha e todo figurino para apresentação de final do ano e lanche que são fornecidos pelo presidente Silvio.

“O ballet contribui muito para a melhora da saúde física e cognitiva e, através da disciplina e a convivência com o outro, as criancas são levadas a viver experiências artísticas enrriquecedoras que certamente farão grande diferença na construção humana destes jovens cidadãos. Sabemos das dificuldades dos pais e oferecemos, através do social, suporte para que eles possam trazê-las sempre”, explica o presidente e fundador da Milênio, Silvão Leite.

Além das aulas de ballet, o projeto ainda oferece aulas de street dance, capoeira, danças urbanas e de arte marcial Aikido, tudo gratuito e com inscrições abertas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.