Projeto de Lei do Vereador Marcelo Messias propõe a “Santo Amaro Fest”

0
427

Data aconteceria no mês de agosto, coincidindo com o Dia do Feirante


Um Projeto de Lei do Vereador Marcelo Messias inclui no calendário oficial de eventos da cidade de São Paulo a “Santo Amaro Fest”, com o propósito de homenagear o bairro de Santo Amaro e incentivar a interação da população da zona sul e outras regiões.

O PL 310/2023 encontra-se em tramitação e, se aprovado, será realizado anualmente no terceiro fim de semana do mês de agosto, coincidindo com o Dia do Feirante, já que o projeto também homenageará todos os feirantes de Santo Amaro.

A Santo Amaro Fest, será uma festa tradicional de Santo Amaro, com muitas opções gastronômicas, músicas, mostras artísticas multiculturais, artesanato, dança e vários divertimentos.

O bairro tornou-se município no ano de 1832, porém, após 103 anos, em 22 de fevereiro de 1935, o interventor Armando Sales de Oliveira resolveu anexá-lo à cidade de São Paulo. A festa ressaltará a história dos santamarenses e toda sua luta, seu desenvolvimento e sua garra, com a finalidade de incentivar a confraternização, convivência, parceria, harmonia e interação da população da zona sul e outras regiões da cidade.

Como santamarense de coração, Marcelo Messias acredita que o projeto será muito importante para a região, e irá melhorar o aumento da economia e o turismo do bairro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.