Projeto de Lei 241/2021 prevê a implantação de energias alternativas em UBS

0
643
Vereador Marcelo Messias é coautor do Projeto de Lei

PL é um passo importante para atuações em caso de emergências e situações imprevistas


Vereador da saúde, Marcelo Messias é coautor do Projeto que virou Lei (17.894/2023), sobre a implantação de fontes alternativas de geração e fornecimento de energia elétrica nas Unidades Básicas de Saúde no Município.

Marcelo participa do Projeto de Lei que prioriza as UBS na queda de energia elétrica, com o propósito de preservar medicamentos, insumos e imunobiológicos, além de assegurar o enfrentamento dos problemas relacionados as interrupções no fornecimento de energia elétrica nas unidades básicas de saúde, é um passo importante para a preparação em casos de emergência e situações imprevistas, minimizando o impacto para o mau funcionamento do local.

A implementação de geradores de energia em UBS é fundamental para uma qualidade melhor ao equipamento público e oferecer um atendimento médico adequado para a população atendida, principalmente, para a comunidade rural, onde o acesso à rede elétrica é limitado.

O Parlamentar pontua “acredito que esse é um investimento adequado, a população merece um ótimo atendimento, principalmente no momento em que mais precisam. Saúde em primeiro lugar.”


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.