Programa Bairro Legal visita bairro do Jardim Suzana na Capela do Socorro

0
699

A praça René Ernani Toccheton reforça os cuidados da Subprefeitura com o bairro


No último dia 31 de agosto de 2019, a Subprefeitura entregou a 26a praça do programa – a praça René Ernani Toccheton recebeu a visita do programa Bairro Legal (então, chamado Bairro Lindo) na Capela do Socorro.

A Subprefeitura uniu-se aos moradores e entidades locais para dar uma nova cara à pracinha. Onde havia um passeio já gasto pelos anos, surgiram novos caminhos bem nivelados. Mesas e bancos para conversas de moradores e para jogar damas ou xadrez foram acrescentados às já existentes. Cartazes colados nos postes foram limpos. E o espaço todo foi tomado por plantas decorativas e frutíferas e por placas de grama nova. No fim do dia, a praça era outra.

Uma caixa de areia com brinquedos (Casa do Tarzan, escorregador, balanço) e um novo ‘ParCão’, o terceiro da Capela do Socorro — os outros dois ficam em Veleiros e na Vila Friburgo. O ParCão é um espaço com rampas e brinquedos especialmente feitos para proporcionar exercício aos cães.

No dia da entrega, moradores plantaram mudas de árvores e de flores, para embelezar ainda mais o local.  Foram pintados meio-fios, buracos no asfalto foram tapados. A grama foi limpa, os postes também. Luminárias foram recuperadas.

O programa Bairro Legal é um programa regionalizado de zeladoria urbana com ações de intervenções, com o auxílio dos próprios moradores e equipamentos cedidos pela Subprefeitura. Essas ações se repetem a cada mês, nos distritos da região. Os moradores ganham o espaço para cuidar e manter, com a ajuda da Subprefeitura.

“A área da Subprefeitura Capela do Socorro, como toda a Cidade, é um bem de todos. Nada mais natural que cuidemos do que é nosso, do que é de todos”, disse o subprefeito João Batista de Santiago. No dia do mutirão, ele próprio depositou plantas e mudas.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.