16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    Procuradoria Geral do Estado alerta sobre fraudes

    Mais lidas

    A Procuradoria Geral do Estado (PGE) de São Paulo alerta que estelionatários vêm, através da criação de sites falsos, tentando emitir guias para pagamento de IPVA com desconto. A Ouvidoria da PGE já está atendendo às demandas referentes a essas tentativas de golpe, inclusive com investigação instaurada junto aos órgãos de Segurança Pública do Estado. 

    Nesse sentido, a PGE esclarece que nunca entra em contato com pessoas físicas ou jurídicas oferecendo serviços e boletos aos contribuintes. 

    As solicitações de parcelamentos, bem como as emissões de guias para pagamentos de débitos junto à PGE, são serviços gratuitos e devem ser feitos exclusivamente no Portal da Dívida Ativa (www.dividaativa.pge.sp.gov.br) da Instituição. 

    Já as solicitações sobre transações (programa de descontos da Lei 17.293/2020) estão disponíveis no link Parcelamento de Transação (www.dividaativa.pge.sp.gov.br/transacao). 

    A PGE reforça que esses serviços são gratuitos. 

    Caso o contribuinte receba alguma ligação em nome da PGE, orienta-se que ele entre em contato com uma das unidades da PGE ou no “Fale conosco”, conforme opções na aba “Dúvidas” do Portal da Dívida Ativa


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas