Primeiro Jogos LGBTQIAP+ em Moema é um sucesso de respeito e competitividade

0
1024

Com Vôlei, Futsal e Futebol de Campo, evento teve a importante mensagem de inclusão social no esporte


Foi realizado o 1º Jogos LGBTQIAP+ da cidade de São Paulo, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e apoiado pela Prefeitura, sendo um grande marco da prefeitura em apoiar a diversidade no esporte. Evento foi realizado no Ginásio Mané Garrincha, em Moema.

A abertura dos jogos foi na noite de sexta-feira (26), com uma linda festa regida pela bateria da Vai-Vai, um cover da Pablo Vittar e o DJ Ian Valentin, tudo pacífico e promovendo a inclusão social.

O torneio teve Futebol de Campo Masculino Gay, Futebol de Campo Feminino Lésbico, Voleibol Gay, Voleibol Trans e Futsal masculino trans; reunindo um total de 44 equipes de todas as modalidades.

Foi tudo um sucesso, na organização, nas quadras e no respeito! Os esportes de elite de todas as modalidades deveriam seguir o exemplo do que foram esses jogos. Foi uma celebração de respeito ao próximo, e se você pensa que gay não joga sério, está enganado, todos os jogos foram muito competitivos e os gays e trans se transformavam dentro de quadra e campo para dar o melhor de si.

Os jogos foram em caráter eliminatório. E precisamos falar sobre respeito e igualdade: O jornalista do Grupo Sul News não é gay e ficou impressionado com tamanho clima amistoso e respeitoso entre os adversários. É sério que em pleno 2021 a escolha de ser gay/lésbica/trans é um fator de não aceitação em clubes? O que eu vi neste fim de semana foi raça, entrega e paixão pelo esporte e camisa que veste, por estar em clubes que o aceitam como são.

Por isso foi fundamental o papel da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, para se ter uma ideia, foram poucos veículos de imprensa realmente cobrir o local, e isso entristece, devia ser o contrário, a imprensa precisa estar presente e divulgar, não adianta culpar os órgãos públicos por não promoverem a diversidade, sem olharmos para as atitudes da população. Se estamos caminhando para a igualdade e respeito, então é o primeiro de muitos jogos LGBTQIAP+ daqui em diante.

Este foi um marco histórico, pois é o primeiro grande evento esportivo na cidade, e só poderiam participar jogadores que tomaram, ao menos, a primeira dose da vacina. Esporte é vida, pratique e respeito ao próximo!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.