22.4 C
São Paulo
sábado, 2 julho, 2022
Mais

    Primeira unidade do Descomplica SP é inaugurada na Zona Sul, no Campo Limpo

    Mais lidas

    O programa Descomplica SP é inspirado no Poupatempo e pretende descentralizar os serviços para que a população resolva problemas em um só lugar  

     

    A Prefeitura de São Paulo inaugurou a primeira unidade do Descomplica SP na Zona Sul, no bairro do Campo Limpo, oferecendo mais de 360 serviços municipais. “A gente precisa buscar unificar todos os serviços em um só local, para que a população seja bem atendida e não tenha que se deslocar. Esta é a filosofia aqui do Descomplica: atender bem a nossa população”, disse o prefeito Bruno Covas.
    Inspirado no programa Poupatempo, o Descomplica SP Campo Limpo oferece serviços como recolocação no mercado de trabalho, pedido de Seguro Desemprego, solicitação de Bilhete Único para Idoso e Pessoa com Deficiência, além da emissão da Carteira de Trabalho, entre tantos outros. Conta, ainda, com serviços que são largamente solicitados pela população da região, como o atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), da Sabesp e do Banco do Brasil.
    “Descentralizando os serviços do município, evitamos que a população tenha que deslocar-se até o centro expandido. Na prática, significa mais conforto, menos tempo e menores gastos para o cidadão”, explicou Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.
    A unidade integra os serviços de mais 12 secretarias e órgãos municipais. Está disposta em um espaço de 1.400 m² e tem capacidade para mais de 2 mil atendimentos diários, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    A grande novidade do Descomplica SP Campo Limpo é o atendimento lado a lado. Servidor e cidadão passam a estar mais próximos, reforçando os conceitos de colaboração e parceria. Outra inovação que chega em primeira mão no Descomplica SP Campo Limpo é o DigiLab. Os antigos Telecentros, que fizeram parte do primeiro programa de inclusão digital da cidade, tiveram seu conceito revisto e funcionarão como um coworking público.
    Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, altura do nº 138 – Campo Limpo

    Leia mais

    2 COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas