Primeira embarcação chega para ser o novo transporte público na represa Billings

0
789

Estimativa é que a partir de fevereiro de 2024, os munícipes poderão trafegar do Cantinho do Céu ao Pedreira em 15 minutos


Nesta semana, a cidade de São Paulo recebeu o seu primeiro veículo aquático para transporte público. O ‘Aquático SP’ será o novo transporte para os munícipes atravessarem a Represa Billings.

O Prefeito Ricardo Nunes comentou que essa é a primeira embarcação e que chegará outro barco para suprir a demanda dessa nova linha, que ligará o Cantinho do Céu, Cocaia, Grajaú até a Pedreira, na Avenida Caminhos do Mar, próximo da Avenida Nossa Senhora do Sabará, e que a nova linha aquática deverá começar a operar em fevereiro de 2024.

A embarcação está sendo batizada de ‘Bororé I’ e terá capacidade para atender até 60 pessoas sentadas, podendo beneficiar 385 mil pessoas. O barco possui portas laterais para embarque e desembarque, espaço para cadeirantes, bicicletas, terá Wi-fi e ar-condicionado.

O valor da tarifa será a mesma cobrada pelos ônibus, e quem será responsável pela linha aquática é a empresa de ônibus TransWolff. O trajeto poderá ser cobrado a partir do Bilhete Único.

O projeto é um sonho antigo do então Prefeito Bruno Covas, a qual foi uma promessa de campanha, em 2020. Agora com a gestão do Prefeito Ricardo Nunes, o projeto está finalmente sendo realizado e poderá desafogar um bom tempo de trânsito para quem precisar se deslocar pela nossa amada Zona Sul.

A estimativa, segundo Ricardo Nunes, é de que um trajeto que se leva 1h15 de tempo para ser gasto no trânsito poderá ser encurtado para cerca de 15 minutos, podendo agilizar o tempo de quem vai para o emprego na região de Santo Amaro e centro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.