Prêmio Destaques 2019 da OAB Santo Amaro fecha o ciclo de comemorações de aniversário do bairro

0
1173

A partir de 2021, a premiação entrará para o calendário de eventos oficiais da cidade de São Paulo


Após quase um mês de comemorações, chegou ao fim os festejos dos 468 anos de Santo Amaro. E, para fechar com chave de ouro, foi realizada na Casa do Advogado, na OAB Santo Amaro, a entrega do Prêmio Destaques 2019.

Todos os anos, uma comissão de advogados escolhe quem se destacou ao longo do ano em diversas áreas (não apenas na área jurídica). “Eu diria que todo ano é mais emocionante que o anterior sempre. Os premiados nos surpreendem pelos feitos e pela emoção. Nossa comissão de escolha muda muito, não é a mesma todos os anos, mas já estamos de olho em quem está fazendo a diferença em 2020”, falou a Drª Lisandra Gonçalves, presidente da OAB – Santo Amaro.

O evento contou com um auditório lotado e teve uma mesa composta por integrantes ilustres de Santo Amaro. Estavam presentes: Dr. Walter Augusto Becker Pedroso, Diretor administrativo e Jurídico do Centro Universitário Ítalo Brasileiro – Unítalo; Leonardo Ugolini, Diretor Titular do Ciesp Distrital Sul, Diretor da Fiesp e Presidente do Conselho do Sesi/Senai da Zona Sul; Sr. Wilson Dantas de Almeida, Inspetor Superintendente do Comando Operacional Sul da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo; Dr. Jose Ademar De Souza, Delegado de Polícia Titular do 43º Distrito Policial; Drª Lisandra Gonçalves, Presidente da OAB Santo Amaro; Dr. Claudio Schefer Jimenez, Presidente da OAB Santo Amaro 2007/2015 e Presidente da 24ª Turma do Tribunal de Ética E Disciplina da OAB/SP 2016/2018; Dr. Edson Luiz de Queiroz, Desembargador do Tribunal De Justiça; Drª Ivone de Souza Toniolo do Prado Queiroz, Diretora e Juíza da 6ª Vara do Foro Trabalhista Zona Sul; Dr. Paulo Roberto Nogueira Machado, Presidente da 100ª Subseção Do Ipiranga.

Na extensão da mesa estavam: Drª Andresa Henriques de Souza, Diretora Secretária Geral Adjunta; Drª Lucimara Cristina Rossini, Coordenadora da Comissão da Mulher Advogada da OAB Santo Amaro; Dr. Wanderson Martins Rocha, Diretor Tesoureiro da OAB Santo Amaro; Dr. Alexandre Fanti Correia, Vice-Presidente da OAB Santo Amaro; Drª Janaína Lopes de Martini, Subprefeita de Santo Amaro; Dr. Valdinei Nunes Paluri, Coordenador da Comissão de Ação Social e Cidadania e Ética e Disciplina; Rosely Ugolini, Presidente Emérita da Fraternidade Feminina Aca Laurência e Proprietária da Inarco Troféus; Rafael Rodrigues, Diretor do Grupo Sul News/Gazeta De Santo Amaro, que também foi um dos patrocinadores do evento.

Para Claudio Schefer, “os destaques são reconhecimento desse pessoal que faz a diferença, não são escolhidos por um advogado, eles são votados. A OAB tenta fazer o melhor dela e acho que o pessoal sai muito contente”.

“Eu sempre digo que é muito gratificante estar aqui porque sou advogada também. É importante reconhecer o trabalho de todo mundo, toda a atuação feita em Santo Amaro e ver o trabalho reconhecido. Eu sempre acho que a gente pode fazer mais e esse ano tem que ter muito mais”, disse a subprefeita de Santo Amaro, Drª Janaína Lopes.

Ao todo, foram 23 homenageados de vários segmentos: advogados, representantes do Ministério Público, empresários, religiosos, comerciantes, profissionais do terceiro setor, da cultura e da educação e a imprensa local que, de alguma forma, realizaram ações que beneficiaram a população e a região de Santo Amaro.

“Estou aqui na OAB faz 15 anos, Sistema de gestão de informação. E eu era diretor desse setor, naturalmente, não é só eu que trabalhei. Estou muito honrado e muito contente, foi uma surpresa“, disse o Dr. Kenji Takashi.

Marco Antonio dos Reis, diretor do CIESP/FIESP – Distrital Sul, que aproveitou a oportunidade para dividir a premiação com Leonardo Ugolini e Rosely Ugolini, agradeceu a atuação da OAB na democracia nacional. ”Eu tenho uma grande honra em receber essa homenagem porque a OAB para nós tem um papel muito importante. A gente depende da justiça, depende dos advogados para defender a sociedade e para fazer um país melhor para que a gente possa manter nossa democracia”, disse o diretor homenageado.

“É muito bom quando você é reconhecido por alguma coisa que você faz. Tudo o que eu faço eu não penso em receber alguma coisa, faço por livre espontânea vontade, sem ter nenhum rendimento e é de puro coração. Por isso, talvez o reconhecimento, e é o melhor salário que a gente pode receber”, disse Antônio Souza, superintendente da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Sul.

Outro homenageado, o vereador e bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, André Santos, disse que “é uma homenagem importante para nós, que as instituições que procuram fazer o bem são reconhecidas. Essa homenagem traz um estímulo não só para nós, mas para aqueles que fazem o bem para as pessoas. E como vereador, podemos fazer mais do que só fazíamos quando estávamos na igreja. Hoje a gente pode melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na cidade de São Paulo e tornar a vida das pessoas cada vez melhor”.

A partir de 2021, o Prêmio Destaques 2019 da OAB Santo Amaro entrá para o calendário de comemorações oficial da cidade.

Lista dos homenageados

  • Dr. Kenji Takahashi
  • Drª Maria do Carmo Costa de Castro Leão
  • Audrey Clinic, Drª Carolina Menino Ribeiro da Luz
  • Drª Claudia Marina Maimone Spagnuolo
  • João Ricardo Crema de Oliveira
  • Ivone Albuquerque Duarte Pinheiro
  • Drª Estefania Ferrazzinni Paulin
  • Dr. Ricardo Leme d Araújo
  • José Carlos Oliveira
  • Projeto Esporte na Base/50º – Batalhão BPM/M
  • Samir Gabriel Pedraça
  • Colégio Maria Antônia de Moura
  • Igreja Universal do Reino de Deus
  • Padre Ailton Fernandes Cardoso
  • Zona Sul Notícias
  • CEU Vila do Sol
  • Creche Tiãozinho
  • Associação Centro Social Brooklin Paulista
  • Centro Universitário Ítalo Brasileiro
  • Marco Antonio dos Reis
  • Antonio Benedito Leite da Silva Souza
  • Centro Cultural de Santo Amaro

FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.