Prefeitura suspende, até outubro, projetos de requalificação da Av. Santo Amaro

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O contrato para as obras foi celebrado em 2016, por R$ 58,69 milhões, para conclusão em 2018. Porém, até agora a obra não foi realizada e o contrato já recebeu sete aditivos, sendo que o último, assinado em outubro de 2020, chegou ao valor de R$ 62,7 milhões. A obra compreende trecho de 3 km entre a Av. Presidente Juscelino Kubitschek até a Av. dos Bandeirantes


A Prefeitura de São Paulo suspendeu, até o dia 6 de outubro de 2021, o contrato de elaboração dos projetos executivos das obras de requalificação da Av. Santo Amaro, no trecho de 3 km entre a Av. Presidente Juscelino Kubitschek até a Av. dos Bandeirantes.

Este contrato foi celebrado em 2016, por R$ 58,69 milhões, para conclusão em 2018. Porém, até agora a obra não foi realizada e o contrato já recebeu sete aditivos, sendo que o último, assinado em outubro de 2020, chegou ao valor de R$ 62,7 milhões.

Essa obra de revitalização no corredor de ônibus da Av. Santo Amaro foi aprovada em 2015, dentro da Operação Urbana Faria Lima.

Em 2020, essa obra foi incluída no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2021 dentro do orçamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

No Plano de requalificação da Avenida Santo Amaro, a Prefeitura descreve que a via, apesar de atravessar regiões extremamente valorizadas da cidade, tem: grande quantidade de imóveis deteriorados; passeios estreitos, em alguns pontos insuficientes para o fluxo de pedestres e um intenso tráfego de ônibus; poluição sonora e atmosférica que comprometeram a qualidade urbana da avenida.

E propõe, em ambos os lados da avenida: ampliação de calçadas, nova pavimentação de vias e espaços públicos, melhoria da infraestrutura para transporte coletivo, enterramento de redes, melhoria da drenagem urbana, iluminação, sinalização e semáforos, implantação de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo e ajardinamento.

“As premissas do projeto consideram o importante papel da Avenida Santo Amaro na rede estrutural de transportes da cidade, sendo um eixo fundamental para a mobilidade da zona sul de São Paulo. Também considera a importância da Avenida para os bairros lindeiros, concentrando áreas de comércio local, supermercados, bancos e outros serviços”, informa a Prefeitura.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

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