Prefeitura se reúne com mulheres da Zona Sul para criar espaço colaborativo de trabalho

1
167

A região de Santo Amaro deve receber o Espaço Teia, que pretende potencializar a geração de renda de mulheres e será dedicado à empreendedoras

No dia 19 de julho, representantes da Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade Sampa), entidade vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura, se reuniram em uma roda de conversa com mulheres da Zona Sul, no Centro de Cidadania da Mulher de Santo Amaro, para falar da implementação do Espaço Teia para mulheres da região.
Segundo a AdeSampa, o Espaço Teia é “um espaço colaborativo de trabalho. A proposta é que seja criado um local com infraestrutura completa para qualificação empreendedora, potencializando a geração de renda de mulheres da região”. Atualmente, apenas a região de Taipas tem um Espaço Teia e a AdeSampa prevê abrir dois novos locais: no Centro e na Cidade Tiradentes, Zona Leste.
“As empreendedoras enfrentam dificuldades maiores que os homens em diversas áreas como busca por crédito, por exemplo. Segundo pesquisas, as startups criadas por homens recebem mais que o dobro de aportes do que as fundadas por mulheres, mesmo assim as empresas lideradas por mulheres faturam mais do que as empresas fundadas por homens. Nosso objetivo é oferecer para estas mulheres um espaço de trabalho gratuito e com toda a infraestrutura necessária”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso.
Durante a roda de conversa em Santo Amaro, empreendedoras locais falaram à equipe da Ade Sampa sobre as oportunidades para geração de renda nos bairros do entorno e os desafios em fazer negócios na Zona Sul.
“A reunião marcou a primeira atividade da unidade do programa Teia que será instalada na região. O Teia Mulher – Santo Amaro será o primeiro dedicado à empreendedoras. Nesta atividade conseguimos apresentar a proposta do programa e realizar uma escuta com artesãs que já frequentam o Centro de Cidadania e se interessaram pela oportunidade de ampliar sua rede de contatos e continuar desenvolvendo seus negócios”, explicou Gabriela Rocha, diretora da Ade Sampa.
__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br
- Patrocinado -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.