Prefeitura realiza mutirões na Zona Sul para cadastrar população no CadÚnico

2
2192

O CadÚnico (Cadastro Único) é um programa do Governo Federal que caracteriza famílias de baixa renda e permite acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Os mutirões acontecem nos distritos do Grajaú, Jardim Ângela, Cidade Ademar e Pedreira


A Prefeitura de São Paulo iniciou mutirões semanais de cadastramento e atualização do CadÚnico em várias regiões da cidade. Na Zona Sul, os mutirões acontecem a partir da próxima segunda-feira (20) nos distritos do Grajaú, Jardim Ângela, Cidade Ademar e Pedreira.

O CadÚnico (Cadastro Único) é um programa do Governo Federal que caracteriza famílias de baixa renda e permite acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família, ID Jovem, Carteira do Idoso, Passe Livre, Leve Leite, Viva Leite e Tarifa Social de Energia Elétrica.

Nos mutirões realizados pela Prefeitura de São Paulo, os munícipes devem ter RG e CPF para fazer o cadastro. Apesar de não serem obrigatórios, um comprovante de residência e uma declaração de matrícula das crianças e adolescentes, são documentos que podem auxiliar no atendimento.

“Vamos fazer um mutirão por semana, em CEUs escolhidos estrategicamente. Esses mutirões são uma grande oportunidade para que as pessoas possam se cadastrar ou atualizar seus dados do CadÚnico. Muitos não tiveram acesso aos programas sociais e benefícios oferecidos às pessoas de baixa renda na pandemia por estarem com dados desatualizados”, explica a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Berenice Giannella.

Locais do Mutirão CadÚnico na Zona Sul:

  • Grajaú: de 20 a 25/07

CEU Três Lagos | Rua Maria Moura da Conceição, s/nº – Jardim Três Corações

CEU Navegantes | Rua Maria Moassab Barbour, s/n – Parque Residencial Cocaia/Grajaú

  • Jardim Ângela: de 31/08 a 05/09

CEU Guarapiranga | Estrada da Baronesa, 1.120 – Jardim Kagohara

  • Jardim Ângela: de 08 a 12/09

CEU Vila do Sol | Av. dos Funcionários Públicos, 369 – Jardim Capela

  • Cidade Ademar: de 14 a 19/09

(local a confirmar)

  • Pedreira: de 28/09 a 03/10

CEU Alvarenga | Estrada do Alvarenga, 3.752 – Pedreira

De acordo com a Prefeitura, “o projeto seguirá os protocolos sanitários, garantindo organização da fila e EPIs básicos para o atendimento”.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Não consigo fazer cadastro na internete e nem marcar no 156 meu bolsa família foi cortado falam que eu moro no exterior e da minha irmã Edna leite viana foi cortado ano passado ela tem epilepsia esquizofrenia depressão a mais de 20 anos mora sozinha e nos que paga aluguel água luz gás comida o dela foi cortado desde março do ano passado 2022 e eu não sou aposentada tenho 64 anos não tenho como ajudar ainda pago meu INSS não posso nem pagar o INSS dela complicado tudo isso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.