Prefeitura reabre duas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo na Zona Sul

0
744

Para evitar aglomerações, o atendimento deve ser agendado e só ocorre para habilitação do Seguro-Desemprego e formalização do cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). A Zona Sul conta com sete unidades do Cate que atendem das 10h às 16h


A partir desta segunda-feira (21), mais duas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate) reabrem na Zona Sul da cidade de São Paulo: em Parelheiros e Santo Amaro. Assim, todas as 25 unidades retornam as atividades de atendimento ao público, das 10h às 16h.

As primeiras unidades do Cate foram reabertas na Zona Sul em abril com agendamento pela central telefônica da Prefeitura no número 156, para evitar aglomerações por causa da Covid-19. O atendimento era exclusivo para os serviços de auxílio emergencial e seguro-desemprego.

O agendamento pela central 156 ainda continua e agora, além da habilitação do Seguro-Desemprego, munícipes podem agendar horário para formalizar o cadastro de Microempreendedor Individual (MEI).

“O empreendedor que precisa formalizar o seu negócio ou buscar orientação de como aprimorar alguma atividade já existente pode agendar atendimento nos 25 postos da rede com os analistas de negócios da Ade Sampa, agência que atua em cooperação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho. O serviço também é oferecido de forma remota, desde o início da quarentena na cidade.  Os interessados podem esclarecer dúvidas gerais sobre empreendedorismo, consultar sobre os cursos e serviços destinados ao MEI, linhas de crédito, entre outros”, explica a Prefeitura.

Para agendar horário, é preciso ligar para 156 ou marcar pelo site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/

Com o cadastro online do Cate também é possível acessar as vagas de emprego disponíveis no site: www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento  

“Os selecionadores do Cate avaliam os currículos e fazem a pré-seleção que pode contar com processo presencial agendado no posto ou virtual com as empresas”, informa a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Para empreendedores, os canais de atendimento são:

  • Telefone: (11) 4210-2668 
  • WhatsApp: (11) 99708-5130 | (11) 99449-1311 | (11) 9 4284-6067 
  • Email: atendimento@adesampa.com.br 

Confira os endereços das unidades do Cate na Zona Sul:

  • Cate Interlagos – Av. Interlagos, 6122
  • Cate Santo Amaro – Praça Floriano Peixoto, 54
  • Cate Cidade Ademar – Av. Yervant Kissajikian, 416
  • Cate Capela do Socorro – Rua Cassiano dos Santos, 499
  • Cate Parelheiros – Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252
  • Cate Jabaquara – Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2314
  • Cate Campo Limpo – Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 65

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.