Prefeitura promove curso de reciclagem de resíduos em bairros da Zona Sul

0
828

As inscrições para o curso “Recicla Tec – Ressignificação de resíduos sólidos” termina em 24 de fevereiro. As aulas acontecem em Parelheiros e Jabaquara


Até o dia 24 de fevereiro a Prefeitura de São Paulo recebe inscrições para cursos de gestão e reciclagem de resíduos, que acontecem em Parelheiros e Jabaquara. Os cursos são do Recicla Tec, programa desenvolvido pela Ade Sampa (Agência São Paulo de Desenvolvimento) para acelerar iniciativas voltadas a sustentabilidade.

A intenção é capacitar 1.000 pessoas neste ano. “No curso, o aluno terá orientações desde a gestão de materiais recicláveis, como pallets, plásticos e tecidos que podem ser transformados em objetos decorativos, até os conceitos de legislação e formalização de negócio”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso.

As aulas aplicadas pelo Instituto Akhanda vão destacar o processo “upcycling”, que, ao contrário da reciclagem, recria um objeto que foi jogado fora mas mantém sua estrutura básica, transformando a matéria em outro objeto. Além de reduzir o consumo de minérios e matérias-primas, o upcycling reaproveita resíduos que antes causava danos ao meio ambiente.

Segundo a Prefeitura, “a categoria upcycling de gestão de resíduos está inserida nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que estipula metas a serem cumpridas até 2030”.

O curso vai ser dividido em dois módulos (teórico e prático), com duração de 150 horas. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras por quatro meses ou apenas aos sábados, por oito meses.

Para participar das aulas, que começam em março, é necessário ter 16 anos ou mais. As vagas são limitadas e a confirmação da inscrição será feita por e-mail a partir de 3 de fevereiro.

SERVIÇO: Recicla Tec – Ressignificação de resíduos sólidos
Inscrições: até 24 de fevereiro pelo link: http://inscricao.Reciclatec
Início das aulas: 2 de março de 2020

Parelheiros | R. Amaro Alves do Rosário, 2676 – Parque Natural Municipal Itaim
Segunda, quarta e sexta-feira | das 8h às 12h ou das 13h às 17h

Jabaquara | Av. Leonardo Vinci, 2650 – Instituto Akhanda
Segunda, quarta e sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h às 17h
Aos sábados, das 8h às 13h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.