23.6 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022
Mais

    Prefeitura planeja novo leilão de títulos imobiliários para fazer obras de melhoria em bairros nobres de SP

    Mais lidas

    Através do leilão de Certificados de Potencial Construtivo serão realizadas obras no Itaim Bibi, Moema, Morumbi, Pinheiros e Butantã, bairros que fazem parte da Operação Urbana Consorciada Faria Lima


    A Prefeitura definiu que em novembro será realizado o 5º leilão de títulos de Certificados de Potencial Construtivo (Cepacs) da Operação Urbana Consorciada Faria Lima (OUCFL), que vai possibilitar obras de infraestrutura nos distritos do Itaim Bibi, Moema, Morumbi, Pinheiros e Butantã.

    O investimento nesses bairros será feito exatamente pelo valor arrecadado com os Cepacs, os títulos imobiliários adquiridos por interessados em construir edificações mais altas do que a Lei de Zoneamento permite.

    Essa operação tramita desde 1995, quando foi aprovada pela Lei 11.732 que previa melhoramentos públicos para a área de interligação da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Pedroso de Moraes e com as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek, Hélio Pellegrino, dos Bandeirantes, Engº. Luís Carlos Berrini e Cidade Jardim. Essa Lei, porém, foi revogada em 2004 com a criação da Operação Urbana Consorciada Faria Lima pela Lei 13.769/04.

    Segundo a Prefeitura, a Operação Urbana Consorciada Faria Lima tem o objetivo de melhorar “a acessibilidade viária e de pedestres, a reorganização dos fluxos de tráfego, – priorizando o transporte coletivo – bem como a criação e qualificação ambiental de espaços públicos e o atendimento habitacional às comunidades que vivem em ocupações irregulares localizadas em seu perímetro ou no entorno imediato”.

    Desde 2004, já foram executadas obras nos túneis Max Feffer (Itaim Bibi) e Jornalista Fernando Vieira de Mello (Pinheiros); na Interligação do prolongamento da Av. Faria Lima com a ligação Funchal – Haroldo Veloso; reconversão do Largo da Batata – Fase 1 e Fase 2; Boulevard JK (projetos e obras de melhorias do viário); Conjunto Habitacional Real Parque, ciclovias na Faria Lima.

    Com os novos recursos, a Prefeitura pretende finalizar as intervenções em andamento e dar início as intervenções no prolongamento da Av. Brigadeiro Faria Lima até a alça de ligação com a Av. dos Bandeirantes e fazer ampliação e melhorias de espaços públicos em todo o território abrangido pela Operação Urbana Consorciada Faria Lima.


    FALE COM A REDAÇÃO
    Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas