Prefeitura planeja novo leilão de títulos imobiliários para fazer obras de melhoria em bairros nobres de SP

0
789

Através do leilão de Certificados de Potencial Construtivo serão realizadas obras no Itaim Bibi, Moema, Morumbi, Pinheiros e Butantã, bairros que fazem parte da Operação Urbana Consorciada Faria Lima


A Prefeitura definiu que em novembro será realizado o 5º leilão de títulos de Certificados de Potencial Construtivo (Cepacs) da Operação Urbana Consorciada Faria Lima (OUCFL), que vai possibilitar obras de infraestrutura nos distritos do Itaim Bibi, Moema, Morumbi, Pinheiros e Butantã.

O investimento nesses bairros será feito exatamente pelo valor arrecadado com os Cepacs, os títulos imobiliários adquiridos por interessados em construir edificações mais altas do que a Lei de Zoneamento permite.

Essa operação tramita desde 1995, quando foi aprovada pela Lei 11.732 que previa melhoramentos públicos para a área de interligação da Avenida Brigadeiro Faria Lima com a Avenida Pedroso de Moraes e com as avenidas Presidente Juscelino Kubitschek, Hélio Pellegrino, dos Bandeirantes, Engº. Luís Carlos Berrini e Cidade Jardim. Essa Lei, porém, foi revogada em 2004 com a criação da Operação Urbana Consorciada Faria Lima pela Lei 13.769/04.

Segundo a Prefeitura, a Operação Urbana Consorciada Faria Lima tem o objetivo de melhorar “a acessibilidade viária e de pedestres, a reorganização dos fluxos de tráfego, – priorizando o transporte coletivo – bem como a criação e qualificação ambiental de espaços públicos e o atendimento habitacional às comunidades que vivem em ocupações irregulares localizadas em seu perímetro ou no entorno imediato”.

Desde 2004, já foram executadas obras nos túneis Max Feffer (Itaim Bibi) e Jornalista Fernando Vieira de Mello (Pinheiros); na Interligação do prolongamento da Av. Faria Lima com a ligação Funchal – Haroldo Veloso; reconversão do Largo da Batata – Fase 1 e Fase 2; Boulevard JK (projetos e obras de melhorias do viário); Conjunto Habitacional Real Parque, ciclovias na Faria Lima.

Com os novos recursos, a Prefeitura pretende finalizar as intervenções em andamento e dar início as intervenções no prolongamento da Av. Brigadeiro Faria Lima até a alça de ligação com a Av. dos Bandeirantes e fazer ampliação e melhorias de espaços públicos em todo o território abrangido pela Operação Urbana Consorciada Faria Lima.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.