Prefeitura manterá vacinação contra gripe, sarampo, pólio e Covid-19 durante o feriado e final de semana

0
986

Em razão do feriado da Sexta-feira Santa, alguns serviços e órgãos não estarão com atendimento ao cidadão. No setor da saúde, algumas unidades terão funcionamento especial de sexta-feira (15) ao domingo (17).

Com relação à vacinação na cidade de São Paulo, haverá esquema diferenciado durante os três dias. Na sexta-feira (15) e no sábado (16), as AMAs/UBSs Integradas disponibilizarão, das 8h às 19h, vacinas contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. Poderão se vacinar contra a Covid-19 crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Os postos aplicarão primeiras (D1), segundas (D2) e doses adicionais (DAs).

Contra o vírus influenza, causador da gripe, a vacina está disponível para idosos acima de 60 anos de idade e trabalhadores de saúde. Contra o sarampo estão elegíveis crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960. Para poliomielite estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Isso vale também para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto.

No domingo de Páscoa (17), a população pode procurar a farmácia parceira (nº 995) e tenda (nº 52) da avenida Paulista e os postos montados nos parques. Os parques e a tenda da avenida Paulista aplicarão doses de vacina contra a Covid-19 e contra a gripe para as faixas etárias elegíveis. A farmácia contará somente com vacina contra a Covid-19. Todos os endereços das unidades podem ser consultados na página Vacina Sampa.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.