Prefeitura lança serviço do 156 pelo Whatsapp para agilizar atendimento à população

0
219

O Chat SP156 é mais uma opção de atendimento aos cidadãos, ao lado do Portal 156, do aplicativo SP156 e da Central Telefônica 156


A Prefeitura lançou na terça-feira (10) o serviço 156 pelo Whatsapp para agilizar o atendimento à população. Trata-se do Chat SP156, um robô de atendimento que permite ao munícipe acompanhar o andamento de pedidos e solicitar serviços importantes como Tapa-Buraco; Baixas Temperaturas – Solicitar atendimento social; Adotar cães e gatos; Denunciar violência contra mulher; Denunciar racismo; Árvore – Solicitar avaliação em calçadas e praças para fins de poda ou remoção; Entulho e grandes objetos em via pública – Solicitar remoção; Solicitar remoção de veículos/carcaça abandonado na via pública; Solicitar limpeza de bueiros, boca de lobo e poços de visita; Foco de dengue – Solicitar vistoria de local com água parada; e Ponto de ônibus – Solicitar manutenção, conserto e/ou limpeza de equipamento existente.

“As tecnologias permitem hoje que as gestões públicas tenham um entendimento muito mais abrangente e preciso dos problemas urbanos e prestem aos cidadãos serviços cada vez melhores e com mais rapidez, especificamente para o 156, que é um canal fundamental para os munícipes”, declarou o prefeito Ricardo Nunes.

Para utilizar o chatbot, basta adicionar o número 11 3230-5156 no WhatsApp e mandar uma mensagem. Caso o usuário necessite de um serviço ainda não disponível no chat, será transferido para um atendimento humano na própria plataforma.

“O chat vai facilitar muito essa interface do cidadão, que é um usuário do serviço público, com a Prefeitura, que é a prestadora do serviço. Uma demanda antiga, que logo que assumimos tínhamos o desejo de entregar, e agora caminhamos a passos firmes em favor da população, pensando na digitalização, no acesso à informação, democratização e à facilidade”, disse o secretário de Inovação e Tecnologia, Bruno Lima.

Nesta fase de operação assistida estarão disponíveis 11 serviços fixos considerados essenciais e um irá variar de acordo com o calendário da cidade e do cronograma da Prefeitura, como o “Baixas Temperaturas”, no inverno, e o de “Altas Temperaturas”, no verão. No período de chuvas, o serviço de “Alertas de alagamento”. A expectativa é de incluir ao menos duas novas opções a cada mês.

Não é necessária nenhuma senha ou cadastro para acessar o chatbot. Porém, para solicitar alguns serviços como adoção de cães e gatos, é preciso estar cadastrado no SP156.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.