Prefeitura lança chamamento público do edital de concessão do Autódromo de Interlagos

0
722

Segundo a Prefeitura, o objetivo é “receber do mercado estudos que detalhem potenciais usos das estruturas existentes, além de empreendimentos adicionais”

 

Nesta terça-feira (2) a Prefeitura de São Paulo publicou o Edital de Chamamento Público de Manifestação de Interesse para “apresentação de subsídios preliminares visando à concepção do projeto referencial da Concessão do Complexo de Interlagos”.
Segundo a Prefeitura, o objetivo é “receber do mercado estudos que detalhem potenciais usos das estruturas existentes, além de empreendimentos adicionais”, desde que sejam mantidas as atividades existentes no local, mas considerando a exploração comercial.
Os subsídios devem considerar o “detalhamento de potenciais usos das estruturas existentes, sobretudo para eventos; estudo de possíveis empreendimentos adicionais; análise de aspectos gerais da administração do autódromo e perfil ideal do investidor”, e os espaços devem ter equipamentos de lazer e cultura.
O edital contempla o Complexo de Interlagos que, além do Autódromo José Carlos Pace, também inclui o Kartódromo Ayrton Senna, pistas (apoio perimetral e off-road), arenas e um prédio administrativo.
As contribuições no Procedimento Preliminar de Manifestação de Interesse (PPMI) ficam abertas por 30 dias. A Prefeitura esclarece que “podem participar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, individualmente ou em consórcio” e que “a apresentação de contribuições não impede a participação do interessado em eventual licitação futura e não é uma pré-qualificação”.
A concessão do Autódromo foi aprovada em maio pela Câmara do Vereadores. O presidente da Câmara garantiu que o parque continuará gratuito para a população. “O parque que está no Complexo Interlagos continua parque público, com acesso gratuito à população paulistana. Quando o concessionário utilizá-lo para realização de algum evento, aí sim ele pode cobrar a entrada”, afirmou o vereador Eduardo Tuma.
FÓRMULA 1 EM INTERLAGOS
A Fórmula 1, no entanto, principal evento que acontece no Autódromo de Interlagos não está garantida a partir de 2021. O governador do Estado de SP, João Doria, tem travado uma batalha para impedir que o presidente da República, Jair Bolsonaro, leve a competição para o Rio de Janeiro.
As negociações com o CEO da Fórmula 1, Chase Carey, ainda não estão fechadas. “Não queremos eliminar qualquer possibilidade, estamos negociando com Rio de Janeiro, mas também com São Paulo”, disse Carey.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.