Prefeitura intensifica ações de limpeza de córregos em Capela do Socorro

0
545

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Capela do Socorro, vem realizando diversos serviços de limpeza de galerias, córregos e canais. Nesta ultima semana, foi realizada a limpeza do córrego das ruas Gomes Pedrosa, Doutor Mário Ottobrini Costa, Erwin Fuhrmann, Adriano Alves de Oliveira, Camilo Cortellini, Rio São Carlos, Pinheiro Chargas, Daniel Alomia, Gilberto Freyre, Julio Gadda, Alberto Caiero, Travessa Rio Fidalgo, Rua Pinheiro Chagas e Avenida Atlântica. Ao todo, a região possui 124 córregos cadastrados na região e que recebem limpeza diária das equipes.

Mensalmente, uma área de 22.000 m2 da região recebe um grupo de profissionais para realizar manutenção, formado por quatro equipes com nove funcionários. São utilizados dois caminhões para cada equipe. Os serviços mais realizados são o corte e a remoção de vegetação das margens, retirada de grandes objetos e materiais flutuantes, além da limpeza e do desassoreamento de travessias tubuladas.

A Prefeitura constantemente realiza ações de conscientização para a população sobre a importância e preservação dos córregos, galerias e canais de esgoto, como também sobre o descarte irregular de lixo, entulho e objetos em diversos locais.

“O serviço das equipes é de grande importância para manutenção da capacidade de escoamento de água do sistema de drenagem, como também o controle de doenças transmissíveis por vetores (principalmente a dengue a e leptospirose), evitando a proliferação de insetos e roedores”, explica o Vereador Marcelo Messias.

O serviço de limpeza de córrego como também o de denúncia de descarte irregular e demais ações podem ser solicitados através do canal SP156 da Prefeitura, disponível em três plataformas, portal: sp156.prefeitura.sp.gov.br, telefone nº 156 e pelo aplicativo SP156.
Subprefeituras

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras.
As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados, criando um canal mais próximo da administração municipal com a população de cada região. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.