12.1 C
São Paulo
sábado, 21 maio, 2022
Mais

    Prefeitura inaugura primeira etapa da Área de Lazer Água Espraiada na Zona Sul

    Mais lidas

    As intervenções realizadas pela Prefeitura fazem parte da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada e pretendem aumentar as opções de lazer para os moradores da região

    Desde o último domingo (28), moradores do Jabaquara têm um novo espaço de lazer. Denominada “Área de Lazer Água Espraiada”, o espaço foi criado como parte da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada e recebeu investimento de R$ 26 milhões nas obras.
    A área era ocupada pela comunidade Rocinha Paulistana e por algumas residências e fica entre as avenidas Túlio Teodoro de Campos, Dr. Lino de Moraes Leme, Roberto Marinho e Pedro Bueno.
    Agora, são 44 mil m² que incluem dois campos de futebol, duas quadras de vôlei de areia, três pisos multiuso de concreto, ciclovia e pista de caminhada (ambas com 980 metros de extensão), três áreas para prática de atividades livres e modernização da iluminação pública.
    “É importante proporcionar qualidade de vida para a população com espaços mais verdes, que possam ser utilizados pela comunidade. Aqui as pessoas podem aproveitar o fim de semana e se divertir com a família”, disse o prefeito Bruno Covas.
    Além dos espaços de lazer e esporte, parte do meio ambiente foi recuperado com o plantio de 279 mudas nativas. No entorno da Área de Lazer Água Espraiada, grafites decoram o lugar como uma homenagem para o rapper Sabotage, muito conhecido pelos moradores da região.
    Segundo a Prefeitura, “a área de abrangência da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE) engloba parte da Marginal Pinheiros, avenidas Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, assim como as imediações ao longo do córrego Jabaquara. Foi criada com o objetivo de revitalizar as regiões em seu perímetro por meio de melhorias urbanas, sociais e ambientais”.
    ___
    FALE COM A REDAÇÃO
    Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br
    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas