Prefeitura inaugura primeira etapa da Área de Lazer Água Espraiada na Zona Sul

0
1780

As intervenções realizadas pela Prefeitura fazem parte da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada e pretendem aumentar as opções de lazer para os moradores da região

Desde o último domingo (28), moradores do Jabaquara têm um novo espaço de lazer. Denominada “Área de Lazer Água Espraiada”, o espaço foi criado como parte da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada e recebeu investimento de R$ 26 milhões nas obras.
A área era ocupada pela comunidade Rocinha Paulistana e por algumas residências e fica entre as avenidas Túlio Teodoro de Campos, Dr. Lino de Moraes Leme, Roberto Marinho e Pedro Bueno.
Agora, são 44 mil m² que incluem dois campos de futebol, duas quadras de vôlei de areia, três pisos multiuso de concreto, ciclovia e pista de caminhada (ambas com 980 metros de extensão), três áreas para prática de atividades livres e modernização da iluminação pública.
“É importante proporcionar qualidade de vida para a população com espaços mais verdes, que possam ser utilizados pela comunidade. Aqui as pessoas podem aproveitar o fim de semana e se divertir com a família”, disse o prefeito Bruno Covas.
Além dos espaços de lazer e esporte, parte do meio ambiente foi recuperado com o plantio de 279 mudas nativas. No entorno da Área de Lazer Água Espraiada, grafites decoram o lugar como uma homenagem para o rapper Sabotage, muito conhecido pelos moradores da região.
Segundo a Prefeitura, “a área de abrangência da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE) engloba parte da Marginal Pinheiros, avenidas Chucri Zaidan e Jornalista Roberto Marinho, assim como as imediações ao longo do córrego Jabaquara. Foi criada com o objetivo de revitalizar as regiões em seu perímetro por meio de melhorias urbanas, sociais e ambientais”.
___
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.