Prefeitura inaugura novo Centro de Apoio Psicossocial no Grajaú

0
1180

A nova unidade faz parte da Rede de Atenção Psicossocial da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Capela do Socorro e vai atender 300 pacientes

 

Um novo Centro de Apoio Psicossocial (CAPS – Adulto III Álcool e Drogas) 24 horas, foi inaugurado no Grajaú, na última quinta-feira (28), completando 12 unidades da Rede de Atenção Psicossocial da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Capela do Socorro. Em dezembro do ano passado, a Prefeitura já havia inaugurado outras unidades na região: um Infanto-juvenil em Cidade Dutra, e o outro Adulto, também no Grajaú.
“Esta unidade completa a linha de assistência de saúde mental na região, em um atendimento a aproximadamente 300 pacientes, que poderão contar com este serviço. Deste jeito vamos avançar no sentido de ter uma saúde pública cada vez mais com qualidade na nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
O novo CAPS AD III Álcool e Drogas, localizado na Rua Engenheiro Guaraci Torres, 1.253, conta com oito leitos de hospitalidade noturna e dois leitos de observação, com capacidade para realizar até 60 atendimentos por dia. A unidade possui 42 profissionais, sendo três médicos psiquiatras, um médico clínico, sete enfermeiros, quatro psicólogos, três terapeutas ocupacionais, três assistentes sociais, um farmacêutico, um educador físico, 16 auxiliares técnicos de enfermagem e três oficineiros. Ao todo, foram investidos R$142.696,26 e o custeio mensal será de R$ 495.608,13.
No mesmo dia, o prefeito Bruno Covas visitou o Centro de Cidadania da Mulher Capela do Socorro que faz qualificação e formação em cidadania das mulheres da região. De acordo com a Prefeitura, há “oficinas e cursos de geração de renda (crochê, bordado, costura, pintura), atividades físicas e de expressão (dança, exercícios, teatro), além de palestras, atendimento nas áreas de psicologia e serviço social (oferecido por voluntárias, resultado de uma parceria com o Grupo Hera Artemisul) e encaminhamento jurídico (para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, mediante convênio com a Prefeitura)”.
O CCM Capela do Socorro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Prof. Oscar Barreto Filho, 350 – Grajaú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.