ILESP realiza doação de um carro para creche do Instituto Anglicano de SP

0
588

Evento em Paraisópolis também marcou a inauguração de uma unidade da Cultura Inglesa

 

Mais de 200 pessoas, entre convidados e autoridades, participaram da inauguração da unidade da Cultura Inglesa e da ampliação da creche do Instituto Anglicano, na região de Paraisópolis.
“É uma alegria muito grande essa parceria da Cultura Inglesa com o Instituto Anglicano. Além de sermos o maior prédio de creche do país, 8 mil m², atendendo mil crianças, também é a primeira creche com a Cultura Inglesa”, comemorou o reverendo Aldo Quintão.
Para a gerente do Instituto Anglicano, Ana Paula Quintão, “é a realização de um sonho grandioso, dar um pouco de amor, carinho e dignidade aos menos favorecidos dessa comunidade”.
O Procurador de Justiça, Fernando Capez, responsável pela captação da verba, contou que “tem coisas que só Deus explica. A gente costuma falar brincando que foi uma ‘jesuscidência’. Passei a bater na porta de um monte de empresários para fornecer madeira, tijolo, cimento. Na hora que eu estou saindo encontro um diretor da Fundação da Cultura Inglesa, comecei a conversar com ele e ele falou ‘a cultura inglesa se interessa pelo projeto’ e em uma reunião, liberou 16 milhões”.
“Estamos há muitos anos na área social, mas é a primeira vez que construímos uma escola totalmente dedicada a um projeto social”, falou Derek Barnes, presidente da Cultura Inglesa.
O evento contou com a presença do governador João Doria e do prefeito Bruno Covas. “É uma creche pública que atende crianças de Paraisópolis e de comunidades próximas. Com o apoio da Prefeitura, do Governo do Estado, de empresas privadas e da comunidade”, disse Doria.
“Essa é a lógica da integração do público e do privado para fazer o melhor para nossa população”, falou o prefeito.
Além deles, estiveram presentes também: os deputados estaduais Delegado Rolim e Castelo Branco; o vereador Rodrigo Goulart; a Secretária de Desenvolvimento Social SP, Célia Parnes; o desembargador e vice-presidente do TRE-SP, Waldir Sebastião de Nuevo Campos; o Secretário municipal da Casa Civil, João Jorge; Claudete Pereira da Silva, Prefeita Regional do Campo Limpo e o Prefeito de Itaí, Thiago Michelin.
“É um exemplo a ser seguido. O reverendo Aldo chegou a esse exemplo de construção e de gestão”, afirmou o Dep. Estadual Castelo Branco.
Para o vereador Rodrigo Goulart, “nós sonhamos juntos, tanto o pessoal do ILESP, do poder legislativo, eu, o reverendo Aldo o governador e o prefeito. Fomos grandes parceiros e apoiadores, cobrando no dia a dia tudo que precisava na parte pública”.
O Instituto de Lideranças Empresariais de São Paulo (ILESP), em parceria com a Danlex Serviços e a Maçonaria do GOSP, realizaram a doação de um carro para a creche. “Viemos prestigiar o evento promovido pelo Instituto Anglicano, da Catedral Anglicana de SP, no qual o ILESP faz os seus eventos e apoia”, afirmou o presidente do ILESP, Mario Mariano Machado.
Para o Grão Mestre de Honra do GOSP, Benedito Ballouk, “o Rev. Aldo Quintão é um homem voltado a prática do bem e da caridade e a obra que hoje se realiza. A prefeitura, o Governo de São Paulo, a iniciativa privada e a maçonaria do Grande Oriente de SP, todos juntos nesse trabalho maravilhoso”.
“Esse evento tem uma grande importância dentro do Instituto Anglicano de SP, dentro da sociedade paulista porque trouxe grandes valores para as crianças do Paraisópolis”, contou o Ministro Anglicano Valmir de Oliveira Santos.
As atrizes Regina Duarte e Gabriela Duarte, se sentiram honradas em prestigiar a ampliação do espaço. “É muito emocionante e bonito ver um trabalho tão bem sucedido, embasado em coisas que eu acredito muito e que toda a sociedade gostaria que essa realidade fosse mais normal no país. Eu fico emocionada de acompanhar esse crescimento todo. Bom, eu me considero madrinha no sentido afetivo mesmo, no sentido de gostar tanto do projeto e apoiar”, disse Gabriela Duarte.
“Estou muito feliz de estar aqui e ver o quanto evoluiu desde que comecei a frequentar essa instituição tão importante, tão cheia de graça, generosa, cheia de amor. Obrigada a todos que ajudaram”, completou Regina Duarte.
A cultura inglesa também homenageou a CEO pelos 40 anos de serviços prestados. “Não esperava essa homenagem. Só fazer a creche e a cultura pra mim já foi uma experiência incrível”, finalizou Lorraine Matos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.