17.6 C
São Paulo
sábado, 28 maio, 2022
Mais

    Prefeitura inaugura Centro Cultural da Diversidade no Itaim Bibi

    Mais lidas

    Local foi inicialmente aberto como Espaço Cultural Itaim, mas agora será um centro de expressão cultural da comunidade LGBT+


    A Prefeitura de São Paulo reinaugurou o Espaço Cultural Itaim, no Itaim Bibi, batizando-o de Centro Cultural da Diversidade (CCD), que terá programação relacionada principalmente a temática LGBT+.

    O espaço foi aberto, pela primeira vez, em julho do ano passado, abrigando dois importantes espaços culturais do bairro: o Teatro Décio de Almeida Prado e a Biblioteca Anne Frank. “Um dos últimos quarteirões sem construções verticais, que reúne um teatro e uma biblioteca com muita qualidade, porém, sem programação integrada, merecia readequação para entregar à cidade uma opção de convivência, diversão, lazer e encontro”, disse André Sturm, Secretário Municipal de Cultura a época.

    A Biblioteca Anne Frank já ganhou uma prateleira dedicada a temática LGBT+ e logo um prédio anexo ao novo centro cultural será parcialmente grafitado com as cores do arco íris, que representam o grupo LGBT+.

    “A gente tem buscado encontrar vocações e temáticas para determinados centros culturais para potencializar algumas áreas e expressões culturais. É uma opção temática, assim como fizemos com o Centro Cultural do Jabaquara, que virou o Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá, e o Centro Cultural São Paulo, que está totalmente dedicado a uma cultura mais vanguardista”, explicou Alê Youssef, atual secretário municipal de Cultura de SP.

    Em janeiro, o Centro Cultural da Diversidade receberá parte da programação do Festival Verão sem Censura, que reúne espetáculos considerados “censurados”.

    Além deste espaço, a cidade conta com o Museu da Diversidade na Estação República do Metrô. Recentemente, o Governo do Estado propôs seguir com a ideia do ex-governador Geraldo Alckmin de instalar o Museu da Diversidade em um casarão da Avenida Paulista, porém, a gestão Doria voltou atrás pois pretende conceder o imóvel à iniciativa privada.

    O Centro Cultural da Diversidade no Itaim Bibi está localizado na Rua Lopes Neto, 206.


    FALE COM A REDAÇÃO
    Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas