Prefeitura inaugura Centro Cultural da Diversidade no Itaim Bibi

0
1181

Local foi inicialmente aberto como Espaço Cultural Itaim, mas agora será um centro de expressão cultural da comunidade LGBT+


A Prefeitura de São Paulo reinaugurou o Espaço Cultural Itaim, no Itaim Bibi, batizando-o de Centro Cultural da Diversidade (CCD), que terá programação relacionada principalmente a temática LGBT+.

O espaço foi aberto, pela primeira vez, em julho do ano passado, abrigando dois importantes espaços culturais do bairro: o Teatro Décio de Almeida Prado e a Biblioteca Anne Frank. “Um dos últimos quarteirões sem construções verticais, que reúne um teatro e uma biblioteca com muita qualidade, porém, sem programação integrada, merecia readequação para entregar à cidade uma opção de convivência, diversão, lazer e encontro”, disse André Sturm, Secretário Municipal de Cultura a época.

A Biblioteca Anne Frank já ganhou uma prateleira dedicada a temática LGBT+ e logo um prédio anexo ao novo centro cultural será parcialmente grafitado com as cores do arco íris, que representam o grupo LGBT+.

“A gente tem buscado encontrar vocações e temáticas para determinados centros culturais para potencializar algumas áreas e expressões culturais. É uma opção temática, assim como fizemos com o Centro Cultural do Jabaquara, que virou o Centro de Culturas Negras do Jabaquara – Mãe Sylvia de Oxalá, e o Centro Cultural São Paulo, que está totalmente dedicado a uma cultura mais vanguardista”, explicou Alê Youssef, atual secretário municipal de Cultura de SP.

Em janeiro, o Centro Cultural da Diversidade receberá parte da programação do Festival Verão sem Censura, que reúne espetáculos considerados “censurados”.

Além deste espaço, a cidade conta com o Museu da Diversidade na Estação República do Metrô. Recentemente, o Governo do Estado propôs seguir com a ideia do ex-governador Geraldo Alckmin de instalar o Museu da Diversidade em um casarão da Avenida Paulista, porém, a gestão Doria voltou atrás pois pretende conceder o imóvel à iniciativa privada.

O Centro Cultural da Diversidade no Itaim Bibi está localizado na Rua Lopes Neto, 206.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.