Prefeitura implanta nova ciclofaixa no Itaim Bibi

0
959

Essa nova ciclofaixa no Itaim Bibi faz parte do Plano Cicloviário da Prefeitura de São Paulo que pretende ampliar a malha cicloviária da cidade. O projeto inclui novas ciclovias e ciclofaixas, além da requalificação das vias já existentes


A Prefeitura de São Paulo implantou uma nova ciclofaixa no Itaim Bibi. De acordo com a Prefeitura, “a nova estrutura cicloviária foi implantada nas ruas Leopoldo Couto de Magalhães e Prof. Geraldo Ataliba, proporcionando conexão com as ciclovias da Faria Lima e da Luís Carlos Berrini. Com 594 metros de extensão, a ciclofaixa é bidirecional, localizada na pista, junto à calçada do lado par. Além da preparação do piso, a ciclofaixa recebeu o novo padrão de sinalização, que traz mais segurança aos ciclistas”.

Essa nova ciclofaixa no Itaim Bibi faz parte do Plano Cicloviário da Prefeitura de São Paulo que pretende ampliar a malha cicloviária da cidade. O projeto inclui novas ciclovias e ciclofaixas, além da requalificação das vias já existentes.

“Atualmente a cidade conta com uma malha cicloviária de 661 km de extensão. Foram entregues 157 km de novas ciclovias e ciclofaixas em todas as regiões da cidade. Há 15 km em obras. Também foram requalificados 239 km da rede existente. São 55 km sendo requalificados no momento”, informou a gestão municipal.

Ainda neste ano, a Prefeitura também entregou ciclovias e ciclofaixas em outras regiões da cidade:

  • IPIRANGA: na Rua Dr. Mário Vicente, com 1,65 km de extensão;
  • JARDIM SÃO LUÍS: na Rua Antônio Ramos Rosa, com 1,2 km de extensão;
  • VIADUTO POMPÉIA: se conecta a ciclofaixa da Avenida Marquês de São Vicente, tem 790 metros de extensão e é mão dupla;
  • MOOCA: ciclofaixa Cassandoca, que segue por 12 vias do bairro. De acordo com a CET, essa nova estrutura se conecta com a ciclofaixa Taquari/Bresser.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.