Prefeitura fecha parques municipais para incentivar isolamento social contra avanço do coronavírus

0
1075

Nesta sexta-feira (20) a maioria dos comércios também fecharam as portas. A ideia é que as pessoas fiquem em casa e evitem contato social e aglomerações, para que o vírus não se espalhe


A Prefeitura de São Paulo determinou, por tempo indeterminado, o fechamento dos parques municipais, além do Parque das Bicicletas e do Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET). A medida foi criada para evitar que as pessoas frequentem estes lugares enquanto durar a orientação de isolamento social para frear a transmissão do coronavírus.

Recentemente os parques da Zona Sul foram classificados como os melhores da cidade de São Paulo. Uma pesquisa inédita feita numa parceria entre a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente e a Fundação Aron Birmann avaliou 71 parques para observar a infraestrutura, manutenção, segurança e programação cultural.

Com notas de 0 a 5, os melhores espaços verdes da Zona Sul são: Parque Ibirapuera (4,49), Parque Villa Lobos (4,48), Parque do Povo (4,44), Parque do Chuvisco (4,40) e Parque Jd. Herculano (4,39).

Para frear o coronavírus, a Prefeitura também determinou, a partir de hoje (20), que o comércio da capital paulista mantenha as portas fechadas até 5 de abril. Da área do comércio, podem funcionar apenas: farmácias; hipermercados e supermercados; mercados e feiras livres; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; padarias, restaurantes e lanchonetes; postos de combustíveis.

O governador João Doria também recomendou o fechamento de shoppings e academias até 30 de abril, para evitar aglomerações em locais fechados.

“A nossa recomendação é para que os empregadores não demitam e preservem os empregos. O coronavírus não se eterniza, ele tem um prazo determinado. Faço um apelo como Governador para que empregadores não se precipitem e estabeleçam condições adequadas para antecipar férias”, pediu o governador.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.