Prefeitura faz mudanças no fluxo de veículos que circulam em Congonhas

0
549

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”

 

 

A partir da próxima sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) vai iniciar mudanças nas regras de uso do espaço do Aeroporto de Congonhas. Segundo a SMT a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”.

 

O piso superior do Aeroporto será exclusivo para táxis, de todas as categorias, que vão atender passageiros que deixam o local. Os táxis que chegarem com passageiros, também desembarcam no piso superior, mas em frente a área de check in das companhias aéreas. Nessa área também será feito o desembarque de passageiros de aplicativos.

 

 

 

 

 

Carros de aplicativos e particulares que chegam ao Aeroporto sem passageiros devem ir para o piso inferior, pois neste espaço será o desembarque de quem sai das aeronaves e não utilizará táxis. O piso inferior terá, ainda, apenas cinco vagas para táxis e serviço de fretamento.

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Prefeitura, a mudança vai disponibilizar um aumento de 50 para 96 vagas oficiais para táxis. Próximo ao Portão 1, os táxis acessíveis terão um ponto mais próximo a área de embarque.
Em agosto do ano passado, a CET já tinha feito mudanças no trânsito de veículos do Aeroporto criando uma faixa exclusiva, das 6h às 20h, para carros que vão desembarcar passageiros. O número de agentes de fiscalização também aumentou de quatro para dez agentes por turno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.