Prefeitura faz mudanças no fluxo de veículos que circulam em Congonhas

0
428

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”

 

 

A partir da próxima sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) vai iniciar mudanças nas regras de uso do espaço do Aeroporto de Congonhas. Segundo a SMT a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”.

 

O piso superior do Aeroporto será exclusivo para táxis, de todas as categorias, que vão atender passageiros que deixam o local. Os táxis que chegarem com passageiros, também desembarcam no piso superior, mas em frente a área de check in das companhias aéreas. Nessa área também será feito o desembarque de passageiros de aplicativos.

 

 

 

 

 

Carros de aplicativos e particulares que chegam ao Aeroporto sem passageiros devem ir para o piso inferior, pois neste espaço será o desembarque de quem sai das aeronaves e não utilizará táxis. O piso inferior terá, ainda, apenas cinco vagas para táxis e serviço de fretamento.

 

 

 

 

 

 

 

Segundo a Prefeitura, a mudança vai disponibilizar um aumento de 50 para 96 vagas oficiais para táxis. Próximo ao Portão 1, os táxis acessíveis terão um ponto mais próximo a área de embarque.
Em agosto do ano passado, a CET já tinha feito mudanças no trânsito de veículos do Aeroporto criando uma faixa exclusiva, das 6h às 20h, para carros que vão desembarcar passageiros. O número de agentes de fiscalização também aumentou de quatro para dez agentes por turno.
- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.