Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes, a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”
A partir da próxima sexta-feira (15), a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT) vai iniciar mudanças nas regras de uso do espaço do Aeroporto de Congonhas. Segundo a SMT a iniciativa é um projeto piloto para “melhorar as áreas de embarque e desembarque de táxis, carros de passeio e aplicativos”.
O piso superior do Aeroporto será exclusivo para táxis, de todas as categorias, que vão atender passageiros que deixam o local. Os táxis que chegarem com passageiros, também desembarcam no piso superior, mas em frente a área de check in das companhias aéreas. Nessa área também será feito o desembarque de passageiros de aplicativos.
Carros de aplicativos e particulares que chegam ao Aeroporto sem passageiros devem ir para o piso inferior, pois neste espaço será o desembarque de quem sai das aeronaves e não utilizará táxis. O piso inferior terá, ainda, apenas cinco vagas para táxis e serviço de fretamento.