Prefeitura faz entrega de obras de recuperação ambiental no Grajaú

0
1068

Cerca de R$ 28 milhões foram investidos no Parque Linear Cantinho do Céu, uma área de 4 mil m², onde moram quase 5 mil famílias

 

Quase 5 mil famílias do extremo da Zona Sul serão beneficiadas com a entrega da Etapa 1 do projeto de recuperação ambiental do Parque Linear Cantinho do Céu, no Grajaú, de acordo com a Prefeitura.
A entrega do trecho Garças Prateadas aconteceu no último sábado (25) na Rua Sabiá das Paineiras com a Rua Garças Prateadas, na Capela do Socorro. Cerca de R$ 28 milhões foram investidos em uma área de 4 mil m².
“Essa é uma grande reivindicação. A gente sabe da importância de uma obra como essa e estou muito feliz de poder entregar”, disse o prefeito Bruno Covas.
Segundo a Prefeitura, a primeira etapa teve obras de “pavimentação de ruas, construção de calçadas, guias e sarjetas, redes de drenagem, implantação de rede de esgoto e abastecimento de água, além da entrega do deck, paisagismo e píer flutuante. A área teve recuperação ambiental da região da península, por meio da implantação das redes de coleta de esgoto, e ganhou sistemas de drenagem e espaços públicos”.
Para a Etapa 2, que está em fase inicial de obras, está previsto melhoria do sistema viário para pedestres e veículos, obras de contenção de encostas, iluminação pública, drenagem de águas pluviais, acesso dos moradores aos serviços de educação, saúde e emprego.
A reurbanização deste trecho da Represa Billings será implantada pela Secretaria de Habitação com gestão da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.