Prefeitura entrega novo gramado sintético no Centro Olímpico

0
503

Foi entregue no sábado (5) o novo campo de grama sintética do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP). A intervenção faz parte das obras para a revitalização deste espaço, que é essencial para a formação de atletas na cidade de São Paulo e contou com o investimento de R$ 1.203.491,20.

“Estamos fazendo um trabalho muito importante para fazer a diferença na cidade. Só aqui no Centro Olímpico nós dobramos o número de alunos, passando de 700 para mais de 1.400 atletas atendidos, pessoas de todas as regiões da cidade. Além disso, temos várias adequações e reformas para a sua reestruturação. Temos também outras ações de incentivo ao esporte que se espalham pela cidade, pois entendemos que praticar esporte é uma ferramenta muito importante não só para a qualidade de vida das pessoas, mas também para o fortalecimento dos nossos jovens”, destacou o prefeito Ricardo Nunes, que participou da partida de estreia do campo.

Prefeitura investe na modernização do Centro Olímpico

A reforma do campo de grama sintética do COTP obra teve início em fevereiro deste ano e contou com reforma do contrapiso, troca da grama sintética, do alambrado, das traves e nova pintura, tudo isso para auxiliar na formação de atletas.

“Sabemos que todo esse cuidado que estamos tendo com o Centro Olímpico demanda planejamento, vontade e compromisso com a população, e é o que estamos fazendo. Há mais de dez anos esse campo necessitava da troca dessa grama sintética, para dar qualidade na atividade esportiva dos nossos atletas”, disse o secretário municipal de Esportes, Cacá Vianna.

O diretor do COTP, Mario Maeda, também ressalta a importância de um campo de qualidade tanto do futebol feminino quanto do masculino. “Nosso objetivo é dar um espaço de qualidade para os atletas. Se você tem um campo inapropriado, as chances de lesão são maiores, principalmente em tornozelos e joelhos. Por isso que o nosso primeiro impacto vai ser proporcionar esse aparelho para os atletas e quem sabe futuramente colher frutos disso com troféus”

Além de uso dos próprios jogadores, o espaço também pode ser utilizado para campeonatos nacionais e internacionais.

Investimentos em esportes
Atualmente, a Prefeitura de São Paulo executa um plano de expansão das unidades para a formação de atletas na cidade com a implantação de mais quatro unidades olímpicas, na Vila Maria (Zona Norte), José Bonifácio (Zona Leste), Cidade Tiradentes (Zona Leste) e no Parque Santo Antônio (Zona Sul).

O município também investe em outras ações de incentivo ao esporte, como o Bolsa Atleta Rei Pelé, reformas nas piscinas dos Centros de Educação Unificados (CEUs) e em outros espaços esportivos, como nos Centros da Comunidade (CDCs), Centros Esportivos (CEs) e no Ceret.

Nova academia do Centro Olímpico
Em maio deste ano foi inaugurada a nova academia do Centro Olímpico, que passou a contar com novos e modernos equipamentos para a preparação física dos atletas de alto rendimento em formação, para possibilitar o desenvolvimento de programas de treinamento embasados cientificamente, em um trabalho conjunto com o departamento de fisiologia.

Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa
Local: Avenida Ibirapuera, 1315 – Vila Clementino


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.