Prefeitura e Governo do Estado assinam autorização para revitalização da Estrada do Jaceguava, na Zona Sul

0
2476

O prefeito Ricardo Nunes assinou, na tarde desta quinta-feira (16), acompanhado pelo governador Rodrigo Garcia, o autorizo para a recuperação da Estrada do Jaceguava em Parelheiros, Zona Sul. Nunes e Garcia também descerraram a placa de inauguração da recuperação da Estrada Vicinal do Cipó, na mesma região.

A obra na Estrada do Jaceguava tem 13,5 km de extensão e nela foram investidos R$ 25,9 milhões. O término da intervenção tem previsão de 12 meses. Os trabalhos incluem a continuação da Rua Manoel Pires de Moraes e a Avenida Ernesto João Marcelino executando assim, a recuperação completa da via, desde a Estrada Ecoturística de Parelheiros até Embu-Guaçu.

“Essa estrada beneficiará a todos. As obras e o recapeamento são fundamentais para quem trabalha em São Paulo e em Itapecerica. O que São Paulo tem de melhor é ser a locomotiva que tanto contribui para o país”, afirmou Ricardo Nunes.

O governador Rodrigo Garcia destacou que o trabalho conjunto do Governo do Estado com a Prefeitura favorece a melhoria da vida das pessoas nas áreas da saúde, da educação, da moradia e, também, na condição das estradas de São Paulo.

“A primeira estrada foi realizada. Vamos iniciar as obras em outras estradas e sairemos de Embu -Guaçu com ideias para novas ações”, afirmou.

Trecho de terra

Uma das principais ligações entre São Paulo e Embu-Guaçu, a Estrada do Jaceguava tem um trecho de cerca de 2,5 quilômetros de estrada de terra, o que dificulta o trânsito. Após as obras, os moradores de Embu-Guaçu passarão a economizar 8km de percurso até a Zona Sul de São Paulo. Para os residentes de Parelheiros o ganho será na diminuição do tráfego de veículos na região central, que sofre com o trânsito de excesso de veículos, muitos deles rumo ao Embu-Guaçu.

“Era uma luta antiga da população dos dois municípios. Com a obra, o tráfego de Parelheiros irá fluir melhor e quem mora no Embu-Guaçu vai economizar tempo e combustível. Ficará bom para todos”, disse o subprefeito de Parelheiros, Marco Furchi.

Programa Novas Estradas Vicinais

Lançado em maio de 2021, o programa do Governo do Estado tem como objetivo recuperar estradas vicinais em todo o estado de São Paulo. As vias receberão melhorias, auxiliando os municípios na manutenção de caminhos que servem como rota de escoamento da produção industrial e agrícola, contribuindo para compor uma matriz logística rodoviária integrada no estado.

As intervenções, de responsabilidade do governo estadual, são feitas a partir de convênio com a Prefeitura.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.