Prefeitura divulga atrações da 15ª Virada Cultural, que acontece nos dias 18 e 19 de maio

0
951

A Virada terá mais de 1200 atrações: Anitta, Caetano Veloso, Emicida, Aline Barros, Preta Gil, Anavitória, escolas de samba, entre outros

 

A Prefeitura divulgou hoje (8) a programação da 15ª edição da Virada Cultural, que acontece nos dias 18 e 19 de maio e terá mais de 1200 atrações espalhadas em 250 lugares das 32 subprefeituras.  “O foco deste ano foi um projeto robusto, impactante e de multidão para reconstruir e reposicionar a Virada, fazendo com que ela volte a ser um dos maiores eventos da cidade”, disse o secretário municipal de Cultura, Alê Youssef.
Pela primeira vez, a Virada terá um palco, na região da Luz, exclusivo de música sertaneja com a presença de Roberta Miranda, Marcos & Belutti, Naiara Azevedo, entre outros. O palco Anhangabaú vai receber Caetano Veloso, Criolo, Aline Barros, Anitta, Anavitória e Lucas Lucco.
O Palco Pop, na região da Cásper Líbero, terá shows de Alice Caymmi, Karol Conka e Vitor Kley. Já o Palco Rap será animado com a presença de Odisseia das Flores, Black Alien, Flora Matos, MC Marechal e Emicida.
Na região da República, o Palco Diversidade vai receber Pablo Vittar, Tiago Abravanel, Gabi Amarantos e Preta Gil, com o Bloco da Preta. Um palco apenas de música cristã, que no ano passado estava em uma região descentralizada, estará na Sé com a presença de Priscilla Alcântara, Ton Carfi, Anderson Freire, Lito Atalaia, Pregador Luo, Ao Cubo, Laura Souguellis e Coral Kemuel.
Ao todo serão 35 palcos: 27 no Centro e oito descentralizados. Também haverá 23 festas e, pela primeira vez, a virada vai incorporar em seu roteiro quadras de escolas de samba.
Durante as 24 horas do evento, a Avenida Paulista ficará aberta ao público e fechada para veículos, com atrações nas principais instituições culturais da via: Instituto Moreira Salles (IMS), Japan House, Sesc Paulista, Itaú Cultural e vão do Masp.
Além de atrações culturais, a Virada vai exaltar o cenário gastronômico da cidade de São Paulo com oito praças de alimentação e mais de 100 pontos de food trucks. Mais de 20 restaurantes e bares tradicionais do Centro também estão no roteiro gastronômico.
A 15ª edição da Virada Cultural será transmitida ao vivo, pela primeira vez, para todo o Brasil, através da única plataforma de streaming pública do país, a SpCine Play. Segundo a Prefeitura, “durante quatro horas, na virada de sábado (18) para domingo (19), as atrações do palco Theatro Municipal serão exibidas ininterruptamente enquanto uma transmissão itinerante apresenta o melhor dos shows que acontecem nos palcos espalhados pelo centro da cidade”.
Haverá também atrações de teatro, dança, para crianças, entre outros. A programação musical está disponível no site: http://agendao.prefeitura.sp.gov.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.