Prefeitura distribui 2,6 milhões de refeições por dia para garantir segurança alimentar aos mais vulneráveis

0
279

As refeições prontas são distribuídas nas escolas, centros de acolhida, ruas da região central ou em comunidades


Garantir a segurança alimentar das pessoas que mais necessitam, com a distribuição de refeição saudável e equilibrada diariamente em vários pontos da cidade, é um compromisso constante da Prefeitura de São Paulo.

Somente na rede socioassistencial, a Prefeitura fornece mais de 231,4 mil refeições diárias à população mais vulnerável atendida em equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), como crianças, adolescentes, idosos e população de rua.

Em média, são 137.040 refeições por dia nos CCA’s (Centro para Crianças e Adolescentes); 8.160 refeições por dia nos CJ’s (Centro para a Juventude); 8.220 refeições por dia nos SAICA’s (Serviços de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes); 400 refeições por dia nas Casas Lar; 77.587 refeições por dia nos Centros de Acolhimento; 12.566 refeições por dia nos Núcleos de Convivência.

Para atender a população que mora em áreas de maior vulnerabilidade, a Prefeitura criou dois programas: o Rede Cozinha Escola e o Cozinha Cidadã. Em ambos os casos, são produzidos marmitex que são fornecidos a moradores de todas as regiões da cidade. No total, essas duas iniciativas distribuem quase 30 mil refeições diárias. Além disso, os programas proporcionam geração de renda e fazem a economia circular nos locais em que funcionam.

No caso do Cozinha Escola, são 49 associações parceiras, localizadas em todas as regiões da cidade, das quais 27 já entregam 400 refeições prontas por dia cada uma, um total de 10.800 pratos diários, de segunda a sábado. As outras 22 estão em fase de implantação do projeto.

Já o Cozinha Cidadã garante o alimento das pessoas mais vulneráveis e também ajuda a manter em atividade pequenos negócios que foram afetados pela pandemia. O programa conta com 80 fornecedores contratados e distribui diariamente 16.600 marmitex em 27 comunidades e 6 pontos de fornecimento à população em situação de rua.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.