Prefeitura disponibiliza cursos gratuitos voltados à sustentabilidade em Parelheiros

0
2180

Projeto EcoaSampa visa a fomentação de empregos voltados a agricultura sustentável no município


Para quem reside na região de Parelheiros, extremo sul da capital, a Prefeitura abriu as inscrições para cursos profissionalizantes na área sustentável. O projeto EcoaSampa oferecerá 120 vagas voltados na área de meio ambiente e sustentabilidade, sendo distribuído entre Produção de Alimentos Agroecológicos; Oficina de Manejo de Recursos Naturais voltado ao Ecoturismo; Permacultura e Empreendimentos Sustentáveis e Negócios Verdes.

A iniciativa visa dar empregabilidade em áreas propícias para a agricultura com base ecológica ou regenerativa, seguindo os conceitos da Agenda 2030, dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODs), da Oranização das Nações Unidas (ONU).

“A nossa estratégia de trabalho tem sido regionalizada, explorando as potencialidades de cada distrito da cidade de São Paulo. Parelheiros é a principal zona rural do município, buscamos capacitar a população de acordo com as características do ambiente de cada região, dessa forma, o participante terá mais oportunidades para gerar renda e empreender desenvolvendo economicamente o território”, explica a secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

Os cursos e oficinas serão realizados nos espaços da Associação Probrasil: CAEC – Centro Ambiental e Capacitação Agroecológica e nos CCAs- Centro de Crianças e Adolescentes, Serra do Mar e Clarice Lispector, todos na região de Parelheiros.

Se inscreva aqui nos cursos e oficinas!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.