Prefeitura de São Paulo lança o Cate Móvel

0
59

Serviço terá programação periódica pelas regiões da cidade com quatro vans, que levarão atendimento ao empreendedor e ao trabalhador que busca emprego


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, lançou o Cate Móvel. Ao todo, serão quatro veículos totalmente equipados para levar aos trabalhadores e empreendedores os serviços do Cate para regiões com grande circulação de pessoas ou que estejam distantes das unidades físicas do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

“O serviço do Cate Móvel neste momento é essencial para auxiliar a população na busca por recolocação profissional e também para quem já tem um negócio ou quer abrir um e precisa se formalizar”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso. “O serviço contribuiu também para a redução da circulação de pessoas, que terão acesso aos principais serviços do Cate e com a mesma qualidade de atendimento”, completa.

Cada van, identificada com a marca do Cate, conta com dois atendentes treinados para orientar sobre formalização do MEI – Microempreendedor Individual e o cadastro para vagas de emprego. Em decorrência da pandemia pelo coronavírus o atendimento é feito com distribuição de senha, a fim de evitar aglomeração, distribuição de máscara descartável para quem não estiver utilizando o equipamento de proteção e álcool em gel. O Cate Móvel conta com acessibilidade para pessoas com deficiência. 

Durante o mês de dezembro, as unidades móveis estarão de segunda a sexta nas regiões leste, sul, norte e central, das 10h às 16h. Nos dias 24, 25 e 31 não haverá atendimento. 

Para ser atendido é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho, caso o cidadão esteja em busca de emprego. Quem não possui a carteira de trabalho, pode baixar o documento pelo aplicativo disponibilizado pelas lojas da Apple Store e da Play Store ou no site do governo federal https://servicos.mte.gov.br/. O serviço está disponível nas unidades das zonas leste, sul e norte. 

Já o empreendedor tem todo o suporte da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, na região central, próximo à rua 25 de Março. No local é disponibilizado a formalização do MEI; orientação à Declaração Anual Simples Nacional; alteração do CNAE; explicação sobre parcelamento da DAS; senha web; nota fiscal; consulta de CNPJ, entre outros. 

Serviço: Programação do Cate Móvel 

Dias: de segunda a sexta no mês de dezembro, exceto dias 24, 25 e 31 | Horário: 10h às 16h 

Cadastro para vagas de emprego 

Zona Norte: CIC NORTE: Rua Ari da Rocha Miranda, 36, Conjunto Habitacional Jova Rural 

Zona Sul: CIC SUL – Rua José Manoel Camisa Nova, 100 – Jardim São Luiz 

Zona Leste: CIC Leste: Rua Padre Virgílio Campelo, 150 – Encosta Norte (Itaim Paulista) 

Formalização e orientação para MEI – Microempreendedor Individual 

Zona Central: Praça Ragueb Chohfi – Parque Dom Pedro (final da rua 25 de março) 


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.