Prefeitura de São Paulo e Subprefeitura da Capela do Socorro realizam o serviço de limpeza de córregos na região

0
1919

A limpeza de córregos incluem os serviços de capina e roçada, retirada de entulho, lixo e mato


A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura da Capela do Socorro, está realizando ações diárias de limpeza e manutenção dos córregos da região. Os trabalhos podem ser solicitados via portal SP156 e central telefônica 156.
“É de extrema importância a conscientização de todos em zelar pelos nossos córregos. O descarte regular é uma prática que todos devemos nos habituar”, disse o subprefeito da região, Carlos Alberto.
Os trabalhos realizados nos córregos da Avenida dos Lagos, Rua Maria Santos Ferreira, Rua Amaro Leite, Rua Arca de Noé, Rua Melo Alves, Rua Rio Doce, Estrada Ligação, Rua Irina Milchev Starbulov, Avenida Doutor Arthur Cordeiro e Rua Luis de Pina, que foram realizados na última semana, garantirão a desobstrução do leito do córrego, melhorando a fluidez das águas pluviais, minimizando o impacto de alagamentos ou enchentes em períodos de chuvas, além prevenir a proliferação de insetos e vetores de doenças. Entre os resíduos recolhidos no leito dos córregos, além do lixo orgânico, estão restos de construção, pneus, latas, garrafas de plástico, móveis velhos, eletrodomésticos, brinquedos, garrafas, madeiras e outros objetos inusitados.
O objetivo é impedir o acúmulo de detritos e sujeira no local, diminuindo os riscos de enchentes durante o período chuvoso.
“Esse trabalho é importantíssimo para a nossa região, temos que ter esse cuidado, esse alerta sobre o período de chuvas, que causa diversos transtornos para a nossa cidade. Temos realizado uma força conjunta com a Prefeitura de São Paulo e o Prefeito Ricardo Nunes tem nos atendido. Por isso, peço a colaboração de todos os munícipes da região, para que juntos possamos melhorar a vida de todos”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.