Prefeitura amplia número de leitos no Hospital Municipal Santo Amaro

0
2587

O Hospital de Santo Amaro foi inaugurado em novembro de 2020 e nesse período já realizou mais de 500 mil procedimentos


A Prefeitura de SP inaugurou na última terça-feira (25), uma nova ala no Hospital Municipal Integrado Santo Amaro para atendimento a pacientes eletivos com indicação cirúrgica que precisem de estrutura hospitalar, tanto de enfermagem como de suporte especializado. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, entregou também 60 novos leitos de enfermaria para pré e pós cirurgia, nos sétimo e oitavo andares da unidade, além de novos centros cirúrgicos do segundo andar, que contará também com dez leitos de estabilização. O hospital está preparado para realizar cerca de 60 mil atendimentos mensais.

Segundo o prefeito, o Hospital de Santo Amaro foi inaugurado em novembro de 2020 e nesse período já realizou mais de 500 mil procedimentos. “Nesse aniversário da cidade, a gente inaugura mais uma ala cirúrgica com equipamentos de altíssimas qualidade e tecnologia. Isso mostra que São Paulo avança muito no atendimento a cirurgia em todas as suas regiões”, frisou Nunes.

Para o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, esses equipamentos integram o plano de ampliação dos serviços e tem como objetivo descentralizar as ações da Secretaria Municipal da Saúde, priorizando o atendimento cada vez mais próximo ao cidadão e com maior agilidade e eficiência. “Temos trabalhado para levar a saúde cada vez mais para perto das pessoas, para oferecer assistência de qualidade e qualidade de vida”, pontuou.

Para o Vereador Marcelo Messias, “essa ampliação de leitos será extremamente benéfica para a população local, que poderá utilizar um equipamento público ainda mais completo, dinâmico e atual. Todo esse trabalho é fruto de muito dialogo com a comunidade, que nos encaminha as demandas locais. Aos poucos estamos colocando a cidade nos eixos”, finaliza o parlamentar.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.