Prefeito visita a Capela do Socorro e ouve demandas de lideranças locais

0
1127

Moradores reclamaram sobre buracos, regularização fundiária e falta de segurança para mulheres. Uma das pautas do encontro foi o Mutirão nos Bairros, que acontece na Capela do Socorro, neste sábado (25)

 

Na última quinta-feira (23), o prefeito Bruno Covas esteve na Capela do Socorro e se reuniu com lideranças locais para ouvir as principais demandas que a população da região Sul necessita, como tapa-buracos e regularização fundiária.
“Até o fim da gestão, 210 mil famílias terão a garantia de regularização fundiária. Não apenas as da Cohab, em que pessoas aguardam por isso há 30 anos, como fora dela. Precisamos, no caso específico desta região, do apoio da Cetesb, por ser uma área de manancial. Há dificuldades, nós sabemos, mas é possível e temos alguns planos”, garantiu o prefeito.
Covas também ouviu reclamações sobre a falta de segurança para mulheres, principalmente as que estão em situação de violência doméstica e que não dispõem de um equipamento público específico, na região, para acolhimento. O prefeito afirmou que está “reorganizando a política dos Centros de Cidadania da Mulher. Atualmente, temos regiões com mais de um centro e outras sem nenhuma unidade. Há ações de determinadas secretarias, mas nós precisamos ter uma visão da Prefeitura como um todo”.

 

MUTIRÃO NOS BAIRROS
A visita também pautou o programa Mutirão nos Bairros, que acontece na Capela do Socorro, neste sábado (25), na Praça José Boemer Roschel, das 9h às 15h. Segundo a Prefeitura, haverá serviços de “várias secretarias, como Saúde, Direitos Humanos, Cultura, Pessoa com Deficiência, entre outros. Além das tendas com os serviços, as ruas do entorno devem ter concluídos os trabalhos de zeladoria e limpeza, já realizados ao longo da semana”.
A equipe técnica do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo levará aos moradores os serviços de encaminhamento para vagas de emprego disponíveis na cidade, além da emissão da 1ª e 2ª via da carteira de trabalho gratuitamente. Para ser encaminhado para as oportunidades de trabalho, o interessado deve levar RG, CPF, carteira de trabalho e o número do PIS. Quem ainda não possui a carteira e quer emitir a primeira via é necessário apresentar RG, CPF e uma foto 3×4, já para a segunda deve ser apresentado boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda. Os técnicos do CATe também irão orientar o público sobre vagas de emprego e outros atendimentos disponíveis nas 24 unidades da capital.

 

CATe no CIC Móvel
No mesmo dia, também na zona sul, o CATe atende os moradores do bairro Jardim Horizonte Azul no evento CIC Móvel, onde também serão disponibilizados os serviços de emissão de carteira de trabalho e o encaminhamento para vagas de emprego. Os atendimentos serão feitos das 10h às 15h, na Escola Profª Amélia Kerr. Além disso, a ação leva aos moradores orientações jurídicas e sobre o INSS, prestação de serviços de saúde e emissão de documentos, como 2ª via de nascimento, casamento e óbito.
Mutirão nos Bairros – Capela do Socorro
Quando: Sábado, 25 de maio
Onde: Praça José Boemer Roschel
Horário: das 9h ás 15h
*Evento gratuito

CATe no CIC Móvel
Quando: Sábado, 25 de maio
Onde: Escola Profª Amélia Kerr
Endereço: Av. dos Funcionários Públicos, 1.355
Horário: das 10h às 15h30
*Evento gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.