1ª Festa do Agricultor celebra o Dia Mundial da Agricultura com a presença do Prefeito Ricardo Nunes

0
175
Foto Emiliano Constenla

Em celebração ao Dia Mundial da Agricultura (20 de março), a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Relações Internacionais, realizou a 1ª Festa do Agricultor nos dias 23 e 24 de março, no Parque Linear Parelheiros, extremo Sul paulistano, que teve a presença do Prefeito Ricardo Nunes.

“A 1ª Festa do Agricultor em Parelheiros foi, sem dúvida, uma experiência inesquecível com diversas ações destinadas a incentivar agricultores e a agricultura familiar da região, além de muitas atrações gratuitas. A comunidade de Parelheiros mostrou uma incrível força e comprometimento com o meio ambiente, a sustentabilidade e o crescimento coletivo. A Prefeitura esteve presente em cada etapa e vai continuar com essas iniciativas vital para a economia sustentável”, declarou o Prefeito.

O evento contou com feira de expositores, shows, como de Rionegro & Solimões, gastronomia local, encontro de tratores e atividades para toda a família, além de serviços da Prefeitura e do Estado relacionados ao crédito rural.

Os visitantes encontraram exposição e venda de produtos agrícolas frescos, cultivados pelos próprios agricultores locais, destacando a diversidade e a qualidade dos alimentos produzidos na região; apresentações culturais e manifestações artísticas que celebram a identidade e tradição local; palestras e oficinas sobre temas como agricultura, valorização e proteção de terras indígenas, turismo, renda e meio ambiente; espaços dedicados à gastronomia regional, onde os visitantes poderão saborear itens da culinária típica e experimentar produtos artesanais feitos pelos agricultores locais.

Além disso, trinta unidades de produção rural do projeto Semeando Negócios receberam aportes de R$ 30 mil em uma cerimônia oficial durante a Festa do Agricultor. As unidades produtivas foram selecionadas pelo edital de Aceleração de Negócios Rurais do projeto e irão obter assessoria técnica mensal para apoio à gestão do negócio rural, em uma iniciativa que busca apoiar a atividade agropecuária na região de Parelheiros e Capela do Socorro.

O evento também visou regularizar atividades agrícolas, fortalecer pequenos negócios e aumentar a renda dos produtores das áreas rurais e urbanas de Grajaú / Ilha do Bororé, Parelheiros e Marsilac, que estão integradas ao Polo de Ecoturismo de São Paulo. Ao promover o encontro entre produtores rurais, moradores da cidade e turistas, também reforça o vínculo entre a comunidade e suas raízes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.