Prefeito Ricardo Nunes quer cancelar contrato com a Enel

0
309

O contrato de concessão da Enel em São Paulo tem prazo de validade até meados de 2028. A Enel não comentou a fala do prefeito


O prefeito Ricardo Nunes, do MDB, falou a favor do cancelamento do contrato de concessão da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Grande São Paulo.

Em entrevista na manhã da quinta-feira (16), o prefeito da capital paulista voltou a criticar a empresa após o temporal da última quarta-feira, quando diversos bairros voltaram a ficar sem luz.

“O que eu pedi para a Agência Nacional de Energia Elétrica é para que cancelasse o contrato com a Enel”, disse o prefeito.

De acordo com Nunes, a função da Prefeitura é de fiscalizar e cobrar, no entanto fiscalizar o trabalho da distribuidora é dever federal.

“Quero ressaltar aqui a questão de energia. A concessão é federal, a regulação e fiscalização é federal, então eu vou falar como prefeito, não tenho inserção sobre a empresa. Tenho só que ficar ali cobrando. Ontem cobrei o presidente da Enel. Ele me passou que nós tivemos, por conta daquela chuva só na cidade de São Paulo, 202.674 clientes sem energia. Então a gente tem que cobrar, para eles terem que melhorar bastante todo o serviço”, afirmou Nunes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.