Prefeito Ricardo Nunes entrega títulos de regularização fundiária para famílias do Jabaquara

0
19
Prefeito Ricardo Nunes na entrega dos títulos para famílias do Jabaquara

Gestão ultrapassa 63 mil títulos entregues

O prefeito Ricardo Nunes entregou na quarta-feira (26) mais 177 títulos de regularização fundiária do Programa Escritura na Mão. Na Zona Sul, no núcleo Cidade Azul II, no CEU Caminho do Mar (Jabaquara), o Chefe do Executivo participou da cerimônia de entrega dos documentos – todos fornecidos gratuitamente. No ano passado, o núcleo havia recebido outros 222 títulos.

A Prefeitura de São Paulo segue com o maior programa de regularização de propriedades da história da cidade e ultrapassa a marca de 63 mil documentos entregues desde 2021, sendo mais de 14 mil apenas em 2025 – um dos maiores volumes já registrados na cidade.

“Fico muito comovido toda vez que fazemos essas entregas. Agora cada família aqui sairá com seu imóvel registrado em cartório, podendo passar dos pais para os filhos e netos. Um imóvel que será valorizado com esse documento que custa R$ 2.800 e que está sendo entregue como um presente de Natal, sem que vocês tenham que pagar por isso. Não há mensalidades ou taxas”, explicou o prefeito Ricardo Nunes na entrega.

“Nossas leis sancionadas em 2022 – que regulamentaram a aplicação da Regularização Fundiária no município – beneficiaram mais de 224 mil famílias entre 2021 e 2024. Somente este ano, foram mais de 10,9 mil títulos entregues gratuitamente. E não vamos parar: nossa meta é entregar 100 mil títulos em toda a cidade até 2028”, destacou o prefeito.

Esse documento também representa inclusão social e cidadania, pois possibilita a valorização dos imóveis, que passam a ter acesso a crédito e a novas possibilidades. Tudo em um processo de graça para os moradores, do levantamento à escritura em cartório.

“Alegria é quando a gente consegue fazer as pessoas felizes. Hoje foi um desses dias”, frisou Ricardo Nunes.

A iniciativa da Prefeitura de São Paulo, viabilizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) e Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (Cohab-SP), representa mais um passo na ampliação do acesso à moradia regular e na promoção da segurança jurídica para centenas de famílias, que com a documentação em mãos, passam a ter seus imóveis valorizados e reconhecidos oficialmente, com acesso a crédito, melhorias e novos direitos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.