Prefeito Ricardo Nunes anuncia duplicação da Estrada do Alvarenga após erosão em trecho

0
2375

Em visita ao trecho interditado, Prefeito aproveitou a necessidade de obras para melhorar tráfego na região


Em decorrência das chuvas, na quinta-feira (5), a Estrada do Alvarenga, localizado no distrito de Cidade Ademar, zona Sul, teve um trecho da pista em que afundou, provocando a interdição parcial da pista na altura do número 2.501, no sentido Marginal/Diadema.

Na manhã do domingo (8), o Prefeito Ricardo Nunes visitou o trecho interditado para promover uma ação da Prefeitura no importante trecho de muito movimentação. “O Problema aqui é muito sério. Temos a represa de um lado e bairros altamente habitados do outro. Se trata de uma região com milhares de pessoas que tem poucas opções com relação à sua mobilidade”, discursou Nunes em sua visita.

A pista foi interditada parcialmente pela Subprefeitura de Cidade Ademar. O elevado índice de chuvas ocasionou em elevação do nível da represa, o que não acontecia desde 2009, por consequência a base do pavimento sofreu erosão.

Aproveitando que a Estrada do Alvarenga precisa urgentemente de manutenção, Ricardo Nunes anunciou ainda a duplicação da via, unindo o útil ao agradável. “A Prefeitura estava discutindo como acabar com o gargalo no trânsito na Estrada do Alvarenga, já que é uma região com fluxo de veículos muito maior do que a capacidade de atendimento. Vamos aproveitar a necessidade dessa obra neste momento e realizar o alargamento da pista”, explicou.

Com isso, o número de pistas, que é 4, passará para 6. A previsão é de que os desvios fiquem por mais 10 dias até escoramento do ponto que cedeu, onde o trecho já está sendo orientado pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

A Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) está com obras de urbanização e de saneamento em andamento na Favela Primavera, nas proximidades do local onde a pista cedeu na Estrada do Alvarenga. “Vamos aproveitar esse contrato que já temos para arrumar e alargar a pista. Vamos aditar esse contrato o mais rápido possível. Se tivéssemos de fazer uma licitação só para a recuperação da pista, demoraria meses” explicou o prefeito Ricardo Nunes.

Sobre o alargamento, o prefeito afirmou que o projeto está pronto. “Sabíamos da necessidade dessa obra e a Sehab realizou esse processo”, afirmou o prefeito. O alargamento será feito por sistema suspenso de via.

Trecho interditado deve ter obras concluídas em dez dias!

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.