Prefeito inaugura creche em homenagem ao jurista Dalmo de Abreu Dallari, no Grajaú

0
207

CEMEI é a 21ª unidade escolar entregue na cidade desde 2023 e a 3ª na Capela do Socorro, onde estão sendo construídas mais duas escolas


O prefeito Ricardo Nunes inaugurou nesta quarta-feira (28) o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professor Dalmo de Abreu Dallari, localizado no Grajaú, Zona Sul da capital. Construída pela Secretaria de Infraestrutura e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Educação (SME), a nova creche teve investimento de R$ 4,4 milhões. Com capacidade para até 315 alunos, o CEMEI difere dos Centros de Educação Infantil (CEIs), onde estudam crianças de 0 a 3 anos, por atender as de 0 a 5 anos.

Essa é a 21ª unidade escolar inaugurada desde 2023 em toda a cidade, de um total de 45 novas que serão entregues até o fim deste ano. “Como é importante esta data para a gente hoje.Estamos inaugurando aqui um equipamento de educação em uma região que precisa tanto, e ao mesmo tempo a gente faz essa homenagem ao professor Dalmo de Abreu Dallari, que é um grande exemplo para nossa cidade, veio do interior de São Paulo, foi secretário de negócios jurídico. Deu muito do seu conhecimento para a nossa cidade, na área de direitos humanos, nas contribuições da Constituição”, disse o prefeito Ricardo Nunes na cerimônia de inauguração.

Para receber os alunos com conforto e segurança, a creche tem salas para minigrupos, berçários, salas para banho e troca, cozinha, refeitório, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), solário e brinquedoteca. Com o objetivo de atender todos os estudantes, de forma inclusiva e acessível, o CEMEI obedece às normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis.

Além disso, a unidade educacional também está equipada com dispositivos sustentáveis, como água de reúso e placas solares, para aquecimento da água utilizada nos banheiros.

“A inauguração deste CEMEI agrega ainda mais no âmbito educacional da região. Estamos garantindo uma educação de qualidade e semeando um futuro promissor para os estudantes da rede desde a primeira infância”, destacou o secretário municipal de Educação, Fernando Padula.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.