Instituto Jatobás e Sebrae apresentam programa gratuito de empreendedorismo na Água Espraiada

0
101

A ação é gratuita e será lançada dia 2 de março, em evento no Galpão Jatobás, quando se iniciam as inscrições


Em março, os moradores das favelas da região da Água Espraiada irão conhecer o programa Empreendedores da Espraiada, parceria desenvolvida entre o Instituto Jatobás e o Sebrae. A atividade é gratuita e irá percorrer uma trilha formativa com empreendedores do território de Água Espraiada, passando por temas como comunicação, influência digital, compra e venda, gestão financeira, formalização e educação financeira. A jornada é oferecida às pessoas que moram no bairro, que, para participar devem ter mais de 18 anos, disponibilidade de horário e comparecer ao lançamento marcado para as 09h00 do dia 2 de março, no Galpão Jatobás.

“Estamos trabalhando com parcerias estratégicas, seguindo o propósito de apoiar empreendedores locais através de atividades que possam agregar a seus conhecimento e, assim, impulsionar o desenvolvimento econômico e social da Água Espraiada. Ter o Sebrae ao nosso lado é muito importante para atingirmos esses objetivos. Essa parceria nos permite oferecer ciclo completo aos moradores, capacitando-os a formalizar e impulsionar seus negócios com os nossos cursos e ainda receber orientação do Sebrae no próprio Galpão, com o atendimento presencial do Sebrae Aqui”, diz André Menezes, Líder do Território no Instituto Jatobás.

A jornada terá duração de três meses e haverá aulas sobre como construir um negócio, como criar estratégias financeiras, como lidar com as dificuldades do empreendedorismo e carreira. O programa atende ao propósito do Instituto Jatobás em atuar no desenvolvimento de pessoas, oferecendo condições favoráveis para transformarem sua profissão, sua vida e o território onde vivem. A missão do Jatobás é oferecer espaços de inovação social, trilhas formativas e iniciativas em rede, tendo em vista o desenvolvimento socioeconômico da região.

Instituto Jatobás

O Instituto Jatobás é uma organização da sociedade civil que há 18 anos trabalha comprometida com o desenvolvimento socioeconômico e cultural dos territórios de Pardinho, interior de São Paulo, Água Espraiada, na Capital, e adjacências.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.