Prefeito inaugura 5ª etapa do Parque Cantinho do Céu, que marca a revitalização da Billings

0
181

O trecho faz parte das seis etapas de implantação do Parque Linear Cantinho do Céu, localizado na Capela do Socorro, Zona Sul


No Dia Mundial da Água, celebrado nesta sexta-feira (22), o prefeito Ricardo Nunes entregou um trecho de 50.736 m² totalmente recuperado às margens da represa Billings, responsável pelo abastecimento de milhares de moradores da capital.

“Esta etapa faz parte da reurbanização de toda a orla da represa. Serão 7 km no total, 10 mil residências que foram beneficiadas”, disse o prefeito, que lembrou da importância dessa obra. “Aqui havia casas em área de risco, sem esgoto, e o esgoto era jogado na represa. Fizemos a remoção dessas casas e implantamos o parque com toda a infraestrutura para a população, tem quadra, playground, pista de caminhada. É um chamamento para as pessoas cuidarem dessa área importante de mananciais”, acrescentou. “Não tenho dúvida de que, dentro desse contexto de recuperação de mananciais, é uma das ações mais importantes do mundo.”

Com 1,43 km de extensão, esse trecho, chamado Adolfo Souza Duarte “Ferruge”, em homenagem ao ambientalista morto em 2022, é dotado de áreas de esporte e lazer, espaços públicos e extensa área verde, e modificou a paisagem da região com a recuperação ambiental da borda da represa Billings.

“É um dia muito feliz. Precisamos lembrar da importância que o prefeito Ricardo Nunes dá à implantação de infraestrutura nos bairros mais pobres da cidade. Se vocês analisarem as verbas da Prefeitura, grande parte é para que a gente melhore os bairros, acompanhado de áreas de lazer, destacou a secretária executiva do Programa Mananciais, Elisabete França.

Nas obras de urbanização, que fazem parte do Programa Mananciais da Prefeitura, foram executadas redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, drenagem de águas pluviais, readequação do sistema viário por meio da regularização e pavimentação das vias existentes, implantação de novas vias, vielas e escadarias, ampliação das áreas permeáveis, além da implantação do parque às margens da represa Billings.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.