Prefeito Bruno Covas faz 2ª edição do programa “Mutirão nos Bairros” em Santo Amaro

0
488

Antes do mutirão, o prefeito participou de um café da manhã com lideranças locais

 

Quase mil pessoas foram atendidas no dia 13 de abril, na Praça Floriano Peixoto, em Santo Amaro, durante a 2ª edição do programa “Mutirão nos Bairros”. Lançado no dia 06 de março, o Mutirão tem o objetivo de atender a população com serviços de zeladoria (capinação, varrição, limpeza nas praças, operação de tapa buraco, remoção de entulhos) e fornecer atividades culturais, atendimentos nos postos do CAT, Sebrae, além de orientações e serviços gratuitos dos diversos órgãos administrados pela prefeitura, como: exames de HIV e pressão; ações de Assistência e Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, entre outros.
“Desde o início da gestão a gente tem o programa Cidade Linda com ações de zeladoria toda semana e agora estamos aumentando isso. São 12 pontos da cidade concentrados na zeladoria e aí a gente junta a ação social. É o cuidar da cidade e das pessoas conjuntamente, esse é o papel da Prefeitura de SP”, falou o prefeito Bruno Covas.
A subprefeita de Santo Amaro, Janaina Lopes De Martini, explicou que foi realizada “uma revitalização da praça e tem várias secretarias para aproximar a prefeitura do cidadão”.
Antes da ação, o prefeito aceitou o convite realizado no dia anterior, durante uma reunião com lideranças da região, para participar de um café da manhã na Associação Comercial de São Paulo Distrital Sul. Entre os presentes, estavam lideranças locais como Leonardo Ugolini, diretor do CIESP-Distrital Sul; Roseli Ugolini, presidente da Fraternidade ACA Laurência; Dr. Gilberto Marques Bruno, diretor de Relações Institucionais do Cetrasa e representantes do legislativo.
“Nossa ideia de trazer o prefeito é para marcar a importância da Associação junto ao comércio e a comunidade. Falamos das ruas, da conservação do cemitério, de alguns eventos locais, do Cetrasa e do Teatro Paulo Eiró. Uma das coisas mais importantes que ele falou foi sobre a anistia que será liberada acabando a ilegalidade da obra. Facilitando o alvará de licença do comerciante, que beneficiará mais de 60% do comércio da região”, explicou o superintendente da Distrital Sul da ACSP, Antônio Benedito Souza.
O Dr. Jose Carlos Bruno, presidente do Cetrasa, espera que “agora ele [Bruno Covas] tome algumas posturas em relação ao Teatro, que é um patrimônio de São Paulo”.
Segundo a Dra. Lisandra Gonçalves, presidente da OAB Santo Amaro, “é importante que ele vá além de Santo Amaro. Ele precisa ir para Varginha, Marsilac, Parelheiros, e englobar toda a Zona Sul, porque nós somos uma área gigantesca, 43% de toda a cidade, então que ele seja bem-vindo por toda a região”.
O vereador Ricardo Nunes mencionou que “o fato do prefeito passar na Associação Comercial mostra o carinho dele pela região. A gente precisa entender que [o mutirão] é para cuidar melhor da zeladoria porque não está boa. Não adianta falar que está boa porque não está. Tem muita coisa para fazer, então, o prefeito pessoalmente vir fazer mostra que vai melhorar a zeladoria da região”.
“Na verdade, o Bruno já tem prestigiado a região de Santo Amaro, não apenas aqui, mas em Interlagos, Parelheiros, Cidade Ademar. Ele sabe que é um grande polo de desenvolvimento da cidade”, disse o vereador Rodrigo Goulart.
Sobre o Teatro Paulo Eiró, que está fechado desde 2018 por problemas elétricos, o prefeito disse que “espera poder abrir rapidamente para a população. A gente sabe da importância histórica cultural para a região”.
Após o café da manhã, todos acompanharam o prefeito no mutirão, que também teve a presença dos secretários da Saúde, Transporte, Cultura, Casa Civil e Acessibilidade.
“Estou muito feliz em receber o prefeito na nossa casa e em saber que nos próximos meses a zeladoria será resolvida”, disse o vereador Zé Turin.
“Santo Amaro é um bairro tradicional de São Paulo. Sou morador de Santo Amaro há muitos anos então fico muito feliz com a visita do prefeito”, disse o vereador Quito Formiga.
O ex-deputado federal Goulart Reis acredita que “o prefeito priorizou a nossa região. Eu tenho certeza que a recuperação das ruas vai se dar muito rapidamente”.
A próxima edição do Mutirão nos Bairros na Zona Sul será no dia 28 de maio na região do M´Boi Mirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.