Prefeito acompanha treinamento de distribuição de kits para vendedores que vão trabalhar no Carnaval de Rua 2024

0
310
Foto Emiliano Santiago Constenla

Neste ano, 20 mil pessoas se inscreveram para comercializar produtos legalmente durante os dias de festa


O prefeito Ricardo Nunes participou nesta segunda-feira (29) do treinamento dos vendedores ambulantes que vão trabalhar no Carnaval de Rua 2024. O curso é realizado pela Ambev, patrocinadora da festa deste ano, que também distribuiu os kits com materiais para as vendas. Todos os cadastrados participam do treinamento sobre a importância de compartilhar conhecimento, dicas e boas práticas sobre consumo responsável. 

Nunes destacou que neste ano o número de vendedores é maior em relação ao ano passado. “São 20 mil cadastrados e em 2023 foram 15 mil. Eles ganham kit, fazem um curso e têm um ganho importante. Carnaval é alegria, mas é oportunidade de emprego e renda para muita gente”, disse o prefeito. 

A Ambev S.A. foi a vencedora de pregão presencial, realizado na sede da Prefeitura, no dia 16 de janeiro, ao apresentar o lance de R$ 26,6 milhões.  

Foto Emiliano Santiago Constenla

A empresa informou que, além do valor licitado, fará investimentos em melhorias em um produto ou serviço já existente, de infraestrutura e de orientação e cadastramento dos vendedores ambulante. A cervejeira foi declarada habilitada, após a conferência da documentação entregue aos pregoeiros e da realização de todos os trâmites inerentes à licitação.  

A cidade se prepara para receber um número de foliões superior ao ano passado, que reuniu 15 milhões de pessoas após uma pausa de dois anos em razão da pandemia. A expectativa para quem vai trabalhar é grande.  

No Carnaval, o barbeiro Renan Ferreira dos Santos, de 31 anos, morador da Vila Galvão, troca as tesouras por um isopor lotado de gelo e bebidas. “Já começo no dia 3 e trabalho todos os dias. Fico na região de Pinheiros e aproveito para faturar. O lucro é de mais de 100%. Você precisa ter força de vontade que dá certo”. 

Foto Emiliano Santiago Constenla

O prefeito falou ainda de alguns detalhes que estão sendo finalizados para dar ainda mais conforto para os foliões, como a distribuição de água. “Fizemos uma parceria com a Sabesp para a distribuição nos principais pontos da cidade. Estamos fechando essa organização e vamos disponibilizar no site para os foliões. Esse é um item que vamos tratar. Vai ter água pra todo mundo que vier para nosso Carnaval”, afirmou. 

De acordo com Nunes, a segurança também está tendo avanços, como o uso de câmeras de reconhecimento facial em vários pontos, reforço das polícias Civil e Militar, o uso de drones. “De 2023 para cá, contratamos mais mil GCMs, além da segurança privada. O que fizemos no ano passado e foi positivo, estamos melhorando. Teremos um Carnaval melhor e mais seguro.”


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.