Praça revitalizada do Brooklin é uma das 1100 áreas verdes mantidas por empresas privadas

0
956

Praça Ângelo Falgetano recebeu plantio de mudas, manutenção completa do piso e calçadas e poda de árvores, um dos problemas com mais queixas na ouvidoria da Prefeitura


Entre julho e agosto, mais uma praça da Zona Sul foi revitalizada. Desta vez a Praça Ângelo Falgetano, no Brooklin, que recebeu ações de melhoria através do programa “Adote uma Praça”, da Prefeitura de São Paulo.

O programa faz parcerias com empresas privadas que, através de termos de cooperação, se responsabilizam em cuidar das praças, por pelo menos três anos, em troca de inserir uma placa com o nome de sua instituição nos locais.

A Subprefeitura Santo Amaro, que mantém o acordo de cooperação para a Praça Ângelo Falgetano, afirmou que “tem mais de 100 termos de cooperação feitos entre o órgão e moradores, empresas e associações comunitárias que prevê a revitalização e conservação desses locais”. Afirmaram também que, a Praça Ângelo Falgetano “é uma das mais de 1100 áreas verdes da Capital que foram revitalizadas com a parceria entre Subprefeitura e empresas, associações de moradores ou pessoa interessada em cuidar desses espaços”.

Na Praça Ângelo Falgetano, que tem mais de 7 mil metros quadrados, foram realizadas plantio de mudas; manutenção completa do piso e calçadas; instalação de iluminação, bancos e lixeiras; equipamentos para pets e crianças e poda de árvores.

A poda de árvores, em especial, é um dos principais problemas da cidade de São Paulo, sendo o serviço campeão de reclamações na ouvidoria da Prefeitura. Nos primeiros seis meses deste ano, foram registrados 1831 protocolos de reclamação e, no mesmo período do ano passado, foram 1730 queixas registradas.

Empresas interessadas na parceria com a Prefeitura para adotar uma praça devem apresentar na Subprefeitura: nome, RG ou CNPJ e endereço da residência ou empresa. A solicitação deverá ser analisada em um prazo máximo de cinco dias úteis.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.