Poupança é investimento mais popular entre brasileiros: Sicredi sorteia R$ 2,5 milhões em prêmios

0
521

Sicredi promove modalidade que fortalece o hábito de poupar e gera benefícios coletivos


A poupança é o investimento mais utilizado pelos brasileiros. De acordo com levantamento mais recente da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (ANBIMA), 23% dos entrevistados utilizam a modalidade mais tradicional do país. Ainda de acordo com a pesquisa Raio-X do Investidor, publicada pela entidade, a poupança é a opção preferida entre entrevistados de todas as classes sociais sendo que 34% das pessoas das classes A e B têm aplicações na modalidade, 8% em fundos de investimentos e 5% têm ações em bolsa de valores. Na classe C, 23% dos entrevistados utilizam a poupança e somente 2% guardam recursos em fundos de investimentos. A praticidade, o baixo risco e a liquidez da poupança podem ajudar a explicar por que a modalidade de investimento continua tão popular.

A especialista em finanças e gerente de desenvolvimento de negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Adriana Zandoná França, destaca que, para muitas famílias, a poupança ajuda a fortalecer importantes conceitos de educação financeira com o hábito de poupar recursos de forma simples, seja para a realização de um sonho ou para segurança em momentos de imprevisto. “Cada vez mais pessoas têm se interessado por investimentos e a poupança, pelas suas características, é sempre atrativa, sobretudo para aquelas pessoas que pretendem iniciar a reserva financeira. Com a modalidade, os poupadores vão se descobrindo investidores e diversificando mais a carteira com o passar do tempo”, afirma.

Ciente da importância da agenda BC#, lançada pelo Banco Central do Brasil, que busca promover a educação financeira e a sustentabilidade econômica no país, o Sicredi fortalece o hábito de poupar, inclusive para diversificação de investimentos. Há mais de cinco anos, a primeira instituição financeira cooperativa do país realiza a promoção Poupança Premiada Sicredi nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. A campanha de incentivo faz 200 sorteios semanais de R$ 5 mil, além de um prêmio especial de R$ 500 mil, em outubro, celebrando o Dia Mundial da Poupança – e o grande sorteio final de R$ 1 milhão, em dezembro. Ao todo, são 2,5 milhões em prêmios que estimulam ainda mais os associados a realizarem planejamento financeiro poupando recursos.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.